Visto americano negado o que fazer?

visto americano negado, o que fazer?

O que fazer quando temos o visto negado?

Muitas pessoas me perguntam o que fazer quando se tem um visto americano negado. Espero que com este post consiga ajudar a muitas pessoas que comentem alguns erros e acabam tendo o segundo visto negado.

1ª coisa a fazer quado se tem o visto negado:
Não marque a entrevista num curto espaço de tempo

Procure não tentar outro visto em um curto espaço de tempo. Muitos acabam cometendo o erro de marcar outra entrevista no mesmo mês que teve o visto americano negado.


Você pode perguntar:

Porque não posso marcar outra entrevista no mesmo mês que tive meu visto negado?

R- Porque se você não tiver uma causa muito plausível, como um casamento para ir, um nascimento de uma criança, uma conferencia etc..
Você vai passar a impressão de que está ansiosa por ir, por algum outro motivo. E certamente eles podem pensar que se trata de um motivo de trabalho ilegal, motivo sentimental, como um noivo, namorado ou algum outro motivo que te leve a querer ficar de forma ilegal lá.

2ª coisa a fazer quando se tem o visto negado:
Tente em outro consulado

Se por algum motivo, você quiser tentar outro visto em um espaço de tempo menor que 12 meses, jamais faça isso no mesmo consulado. Algumas pessoas tiveram a sorte de tentar 01 mês depois no mesmo consulado e conseguiram o tão sonhado visto, mas isso chega a ser apenas 10% das pessoas que conseguem êxito. Os outros 90% tem seu visto negado novamente.

Tentar em outro consulado será a melhor opção e vou te dizer o porque:

Ao que parece, eles são muitos amigos entre si, e conceder um visto que foi negado por algum colega de trabalho, é mesmo que admitir que este colega de trabalho errou na avaliação. Geralmente eles são muito fiéis uns para com os outros. Portanto ao tentar no prazo menor que 12 meses faça isso em um outro consulado. Porque é bem provável que nenhuma autoridade consular queira admitir um erro de um colega de trabalho.


3ª coisa a fazer quando se tem o visto negado:
Leve para nova entrevista todos os documentos que faltaram da ultima vez.

Caso na entrevista a autoridade consular pediu algum documento e você não o levou, não cometa o mesmo erro. Vá melhor preparado (a). Leve todos os documentos que julgue necessários.


No caso de você ter algum parente vivendo legalmente nos EUA, leve para a próxima entrevista algum documento que diz respeito a essa pessoa. Como, cópia de certidão de casamento, cópia do green card, ou algum documento que comprove permanência legal dessa pessoa. Um dos maiores motivos de recusas de visto é o fato da pessoa ter parentes vivendo lá nos EUA. Portanto vá bem preparado.

4ª coisa a fazer quando se tem o visto negado:
Não tente tirar o visto varias vezes seguidas.

Se você tentou a 1ª e não conseguiu, tentou a 2ª e não conseguiu, te aconselho a somente tentar a 3ª depois de 02 anos. Parece muito tempo e bem chato esperar tudo isso mas é a verdade. Quanto mais você tentar em um curto espaço de tempo mais suas chances diminuem.


Quanto mais você tentar mais se complicará sua situação. Vai parecer que você está desesperado para conseguir esse visto. As autoridades consulares entendem desespero como motivo para querer ficar ilegal lá.


5ª coisa a fazer quando se tem o visto negado:
Se puder visite outro País

Já percebeu que na entrevista geralmente eles perguntam: Já viajou pra fora do País?
Geralmente as pessoa que já viajaram para outros países tem mais chances de conseguir o visto do as outras. Portanto viajar para outro país mesmo que seja a Argentina vai ajudar no seu curricumlum para a próxima entrevista.


E acredito que isso vai ser bom para você desencanar da negativa de visto também. E outra coisa boa é que a autoridade vai ver que você, ao fazer essa viagem depois da recusa do visto, deixou de ser um turista que iria gasta nos EUA.

6ª coisa a fazer quando se tem o visto negado:
Apresente coisas novas para a próxima entrevista

Apresente algo para a próxima entrevista, como aumento de salário, curso, faculdade, casamento, noivado, imóvel etc. Em alguns casos depois que uma pessoa teve um visto negado, a autoridade consular costuma perguntar o que mudou na sua situação desde a ultima entrevista, então procure apresentar algo novo ok?

Espero que tenha ajudado e qualquer dúvida basta perguntar que caso saiba responderei com prazer.


            
Veja também

   Dicas para conseguir o visto americano


   


Se você gostou deste artigo, por favor ajude o blog a
está melhor posicionado no google. Basta somente clicar no +1     logo abaixo e seja um seguidor do blog.



Postar um comentário

254 Comentários

  1. Olá tenho uma dúvida. Já morei lá legalmente, porém um ano depois que regressei tentei o visto para ir sozinha e o tive negado 2 vezes consecutivas, em um espaço curto de tempo. Nunca havia tido um visto negado antes. Mencionei que conhecia pessoas lá (sei que foi um erro)mas como vou dizer que não conheço pessoas lá se morei naquele país por 2 anos?

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho entrevista em breve, em janeiro estive em cuba, e já ouvi alguns comentários que eles não gostam de quem vai pra Cuba e chegam a negar, o que vc acha? alguem sabe de algo? bom ou ruim
    obrigado

    ResponderExcluir
  3. Anonimo que teve o visto negado 2 vezes.

    Realmente não tem como vc dizer que não conhece ninguém lá sendo que já morou lá. Nesse caso não creio que a recusa de visto tenha sido pelo fato de vc ter dito que conhecia alguém lá e sim algum outro motivo.

    Caso queira tentar novamente, e saber se terá chances de conseguir, me mande um email relatando todas as perguntas que te fizeram, e qual era a tua situação na epoca e como esta sua situação aggora.

    me escreva no meu email que te respondo.

    alexandra.aley@gmail.com

    E faltou vc me dizer qual foi o espaço de tempo que vc levou em cada tentativa.

    fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Anonimo que este em cuba

    Olha na verdade nunca ouvi falar nisso.

    O que sei e é verdade, é que eles encrecam muito com as pessoas que são de Governador Valadares MG porque houve uma época que havia muito imigrantes ilegais do brasil vindo de lá.

    Havia uma mafia de "Coyotes" em Governador Valadares que facilitava a entrada de brasileiros de forma ilegal nos Estados Unidos. Desde então muitos brasileiros residentes (G.V) ao tentarem seus vistos, eram levados para a temível salinhas do consulado americano. E o pior é que até hoje eles ainda encrencam.

    Agora, quanto a Cuba de verdade nunca ouvi falar. E olha que recebo centenas de emails de pessoas me pedindo ajuda para conseguir o visto americano. Tenho ajudado a muita gente e essa é a primeira vez que fico sabendo disso.

    qualquer dúvida basta me perguntar ok?

    fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, eu e minha esposa tivemos o visto negado em Recifeo ano passado (moramos em goiania) agora no fim deste mês já com mais de um ano de diferença estaremos tentando de novo só que em Brasília, será que teremos mais chances, levei documentos de minha empresa escrituras de imóveis, mais não deu, será que hoje está mais "fácil" que o ano passado? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Ola, tentei em agosto deste ano tirar o visto americano em Paris, onde estou residindo legalmente ate janeiro de 2012, e fui recusado, assim como o tive no começo de 2006 e no meio de 2007, estas vezes no consulado de Recife. Estou planejando passar o carnaval com minha avo, que tem um visto americano e ja esteve nos EUA, em Nova Iorque. Voce tem alguma recomendaçao a me dar? No consulado de Paris me disseram que nao podiam me dar o visto por eu ter como vinculo em Paris apenas o estudo, nao ter emprego, familia ou algo alem que me prendesse a França, entao acredito que tentar novamente aqui nao seria uma boa opçao. Tambem nao pretendo tentar ir ao consulado de Recife, pois, alem de ja ter tentado la duas vezes e ter tido o visto recusado, ja ouvi falar que é o consulado mais dificil de conseguir um visto. Voce poderia me dizer se sabe um consulado que tenha fama de ser "mais facil"? Lembrando que no Brasil, quando eu for tentar tirar o visto, ja estarei matriculado na faculdade e que tenho uma empresa de pequeno porte no meu nome.
    Grato.

    ResponderExcluir
  7. Anonimo que teve visto negado em Recife


    Certamente que sim.

    Muitas pessoas sempre comentam que depois de uma recusa de visto, a melhor opção é sempre Brasilia.

    E se tiver um visto negado em Brasilia, a melhor opção é São Paulo.

    Tentar em outro consulado é uma boa pedida.

    Vá mais confiante que acredito que dessa vez vai dá certo.

    ResponderExcluir
  8. anonimo que teve visto negado em Paris

    Realmente França é um País, que aprensenta as mesmas dificuldades de se conseguir o visto americano para estrangeiros residentes lá.

    Sempre ouço falar muito bem do Chile e de Dublin, onde os estrangeiros tem maior facilidade de se conseguir o visto.

    No caso de Dublin, pode-se pegar o passaport com o visto no dia seguinte.

    Acho que para vc a melhor opção seria Brasilia mesmo. Na opinião de muitos é o consulado mais maleável para quem vai tentar a segunda a 2ª 3ª ou até 4ª vez o visto americano.

    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  9. ola eu tive o visto negado no mês de fevereiro 2011 e tentei em junho de 2011 e mais uma vez foi negado, disseram que eu tinha tentado passar documentos falsos....eu tenho uma empresa é no meu nome so que o contador não tinha passado o cnpj para o meu nome estava no nome do ex socio...quando cheguei em casa liguei para meu despachante e expliquei quando ele viu o problema era esse ,,,agora quero tentar em brasilia oque vc acha...so que tenho uma viagem para argentina dia 16/12 ,e janeiro Dubai .

    ResponderExcluir
  10. Minha entrevista é o mês que vem. Eu não era registrada em carteira, e resolvi fazer o registro agora para não ter problemas com os documentos. Será que fiz bem?

    ResponderExcluir
  11. Eu mandei um email pra voce ha poucos dias e vocÇe nao me respondeu.. tenho muitas duvidas.

    ResponderExcluir
  12. TIVE MEU VISTO NEGADO HOJE EM 24 OUTUBRO. Ridículo, eles humilham vc, não sei pq achar que é legal ir aos USA, ja fui a vários países e mesmo assim foi recusado. Mostrei documentos, contrato da empresa, enfim. tudo e mesmo assim foi recusado, por mim, normal, minha próxima viagem vai ser para Europa e a ultima foi Nova Zelandia, pior pra eles que não tem critério e se acham. Sorte pros americanos, eles precisam. Sempre acho que a qualquer momento algo de muito "bom" pode acontecer lá e, quero estar longe. hehehehehe

    ResponderExcluir
  13. Eu tive meu visto negado dia 17 de outubro em Brasília, o agente consular negou sumariamente não me deu chance alguma de mostrar nenhum documento e eu sou funcionária pública há 15 anos estava com todos os documentos probatórios, sou bacharel em direito tenho uma filha bem como a guarda da mesma. Estou arriscando uma nova tentativa no Rio, porque tenho meu namorado mora lá, estou com saudades mas não posso nem tenho pretensão de ficar lá ilegal o que faço? pensei ter o visto negado popr conta da renda dessa vez essse meu namorado que é americano arcará com todas as despesas com a carta de custeio.

    ResponderExcluir
  14. Na hora do preenchimento do formulátio me enganei e coloquei que não havia estado nos EUA (fui aos EUA há 23 anos para visitar a Disney). Qual a melhor postura na hora da entrevista, não comentar nada ou falar sobre o engano??

    ResponderExcluir
  15. Quais as chances do seu visto ser negado pela segunda vez. Tive o visto negado em junho e tentarei de novo em 2012.
    Gostaria de saber se tenho chances de ter o visto concedido.

    ResponderExcluir
  16. Meu irmao e a anamorada vão tentar o visto para viajar em julho para califórnia, devem casar antes? Devem regularizar a casa própria no seu nome? Ambos trabalham na mesma empresa e vão comigo, marido e filhos, que sou proprietaria da empresa e já fui 2 vezes aos Estados UnidoS, devem mencionar isso já que a renda deles é baixa? Que vão a turismo a convite da irmã? mas como falar tudo isso se não perguntarem? Obrigado pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  17. Hola luciana, caso eu não tenha respondido me envie de novo, o problema que vcs não tem noção de quantos emails eu recebo por dia. POr isso as vezes me perco um pouco.

    Só peço que caso não responda em 24h insista me enviando o mesmo quantas vezes for necessária.

    porque em algum momento posso pensar que respondi sendo que apenas li seu email e tentei estudar o caso ok?

    fica com Deus

    ResponderExcluir
  18. nonimo que vai pra califormia, vc precisa me dá mais detalhes sobre a vida do seu irmão para possa ver se tem chances e o que precisa mudar até a entrevista ok?

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Sou estudante de 2 faculdades (curso 2 cursos Servico Social estou no 6 periodo e curso comercio exterior estou no 2 periodo,sendo que esse sao 2 anos so!) e presto servico p Comite Olimpico Brasileiro, as vezes como voluntario, as vezes recebendo mesmo... depende do evento, isso desde 2007, tendo tido visto J1 e morado la de 2009 ate setembro de 2010. Fiz um curso na argentina no mes passado (outubro) e tenho carimbo disso no passaporte. Qual sao minhas chances? Mesmo eu estando a usar meu pai (tenho 25 anos) como sponsor?? Maas p cursar 2 facul nao tenho tempo e como estudar e trab junto...


    Ainda queria saber se vc sabe o que devo marcar no meu DS pois ali pergunta o que faz, eu coloquei STUDENT ai pergunta a renda...

    eu coloco nao se aplica ou o salario do meu pai, ja que e sponsor...

    ResponderExcluir
  20. Olá Alexandra, acabo de ter um visto J1 negado, ia fazer um work and travel program, tds da minha agencia tiveram o visto concedido, menos eu. Sou estudante de medicina de uma faculdade federal e estou no 4°período, o agente não chegou a pedir nenhum outro documento além dos da faculdade, não sei o que deu errado. Todos me dizem p tentar de novo, que um visto nessas condições é raramente negado, que fui vítima de um agente mal humorado, sonhei muito com essa viagem e quero tentar outra vez, você acha que eu tenho chances?

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Sou Caio (CAIOMIX). Minha tia tentou o visto hoje, e foi negada. O único agravante que vejo é a renda dela ser baixa. Porém, tudo foi informado no formulário 160, que a viagem seria custeada por mim, que já tenho visto, assim como minha esposa e minha filha, de apenas 4 meses. A nossa viagem será em Abril, para Flórida. Vamos tentar novamente na próxima vaga disponível, e no mesmo consulado (SP). Acredito piamente que agora vai sair. O que você acha? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha tia tentou novamente em 16 de fevereiro, com os mesmos documentos, mesmas informações, tudo igualzinho. O visto dela foi APROVADO. Eu acho que tudo o que for dito sobre visto negado, é balela. Não existe critério algum. Se ela tivesse vaga para semana seguinte em que foi negada, poderia ter saído também.

      Excluir
  22. Estudante de medicina

    Que coisa foi essa?

    Como é que um agente faz uma coisas dessas?

    é a primeira vez que vejo um caso como o seu.

    É extremamente raro um agente negar visto para um estudante de medicina. POr tanto te digo com clareza que seus amigos estão corretissimos.

    infelizmente vc foi vítima de um agente mal humorado.

    pode tentar de novo, e até no mesmo consulado porque tem muitas chances sim.

    fica com Deus

    ResponderExcluir
  23. OLA QUERO TENTAR UM VISTO AMERICANO . ESTUDO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS ESTOU NA METADE DO ANO E SOU BOLSISTA ISSO PODE ME AJUDAR EU TRABALHO JA FUI PARA A ARGENTINA MAS NÃO FUI COM PASSAPORTE EU QUERIA SABER QUAIS MINHAS CHANCES QUAL CONSULADO DEVO IR OBRIGADO !!!1

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Tenho 27 anos.Morei 2 anos nos EUA como Au Pair. Quando terminaram os dois anos, voltei ao Brasil. Tentei meu visto depois de 8 meses aqui no Brasil e tive negado. Minha entrevista foi em São Paulo. Agora vou tentar novamente em Janeiro, mas no Rio de Janeiro. Na época que tive meu visto negado, eu não estava trabalhando na minha área. Coisa que agora estou. Também estou indo pra Argentina na virada do ano. Eu já estava cursando uma faculdade de Gestão e ainda continuo matriculada. Uma coisa que estou receosa é porque meu salário não é muito bom. Deveria dizer que alguém vai bancar minha viagem? O que mais poderia fazer para ter sucesso dessa vez?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  25. Estive em São Paulo a semana passada e a grande verdade é que: com documentos ou sem documentos, são eles é que decidem, muitas vezes apenas perguntam, qual o motivo da viagem e se voc
    ê tem renda, inúmeras vezes nem documentos pedem, isso aconteceu com varios conhecidos, iam com a intenção de morar ilegalmente e conseguiram, outros com situação financeira maravilhosa para passear, tiveram o visto negado!!! acho que o pior alem de ter seu pedido negado é o valor da taxa, ser perdida, é um dinheiro jogado no lixo!!!!!

    ResponderExcluir
  26. meu nome é pedro:


    Eu pretendo ir ano que vem para EUA tenho uma tia lá (que é brasileira)um tio que é (americano msm nasceu lá todos os parentes dele sao americanos msm) e tenho uma prima que sao filha dos dois.


    minha tia ofereceu pagar tudo pra mim e talz e eu tenho 14 anosque faser a principio ensino medio...

    vou morar na ksa da minha tia entao já que eles vao bancar eu devo mostra imposto de renda deles?e se meu tio mandar uma carta pro consulado junto com a escola de la isso ajuda?

    e ja que eu so de menor como que eu vo pra lá como funciona isso tudo

    ResponderExcluir
  27. meu nome é pedro:
    ESQUECI DE PERGUNTAR UMA COISA


    E EU PRESCISO FALAR INGLES FLUENTEMENTE PRA ESTUDAR LÁ?


    E É DIFICIL SE ADAPTAR AS ESCOLAS DE LA?

    ResponderExcluir
  28. boa noite meu nome ė Buno no dia 29 de setembro tive o meu viso negado ,por alguns erros primarios e auto confiaça sou comerciante no ramo de informatica alem da matriz possuo 2filiais , acreditava q tinha tudo para receber o visto na primeira tentativa contratei uma agencia q me auxilou a preencher o form .ds 160(uma dica preste muita atenção oa preencher esse formulario pois ele é mto importante lembre de tudo o q vc colocou nele cidade q pretende viajar valor da renda informado etc) ....... voltando a minha experiencia negativa chegando na entervista q todo mundo dizia q iria ser tranquila por eu ser empresario fui entevistado por uma consul q me fez mas de 10 perguntas soliitou inumeros docs e no final da entervista me disse q eu nao teria o visto concedido sai de la contrangido e decepcionado porem a minha auto confiaça me fez deixar de lado alguns docs importantes q todos os meus amigos jurarao q eu nao precisava levar ....depois q meu visto foi negado entrei em varios foruns li varios depoimentos de pessoas indignadas como eu porem fui na contra mao de todos os conselhos remarquei o visto para 09/11/2011 cheguei la bem diferente da primeira vez porem preparado o com os documentos q no meu entendimento sao necessarios para provar vinculo com meu pais chegou a bendita hora da minha entrevista na minha cabeça com um grande NEGADO , para a minha alegria a entevista foi muito tranquila a visto foi concedido , o consul pediu sim docs como dirpf , extrato bancario ,,,, minha conclusao não sei qual o criterio usado para eles conceder o visto mas nao dexista vá preparado com todos os docs ,peque por excesso boa noite

    ResponderExcluir
  29. Ola, eu tambem estive em São Paulo e também tive meu visto negado J1, e não sei o que deu errado mesmo, complicado de dizer.
    Porém meu visto foi muito estrando o motivo de ter sido negado, porque não me pediram nenhum documento nem mesmo os da faculdade.
    Fazer o que agora é tentar dinovo.

    ResponderExcluir
  30. HOLA QUERIA SABER SE O FATO DE SER MORENO IMPLICA EM ALGO. E QUAIS DOCUMENTOS ELES PEDE. COMO CARTEIRA DE TRABALHO COMPROVANTE DE RENDA ETC ETC.

    ResponderExcluir
  31. ola alexandra me chamo uceli,eu ja' fui pra america seis vezes,terminou meu 10anos de visto eu tirei um novo passaport e vim pra italia ,gostaria de saber se euposso tentar o visto pra america daqui da italia,sendo q eu estou com passagem devolta pro brasil dia 24de novembro agora.tenho chance de conseguir,sem ter q voltar pro brasil?

    ResponderExcluir
  32. fui ao consulado hoje em SP, tive meu visto negado.tenho 23 anos, não estudo, mas trabalho com carteira assinada na empresa do meu pai. Na hora da entrevista não solicitaram nenhum docto, só perguntaram minha renda e se tinha algum bem, ocorre q meu pai irá custear a viagem , mas não permitirm mostrar os documentos. o que fazer? tenh viagem marcada para ano que vem.

    ResponderExcluir
  33. Anonimo que é bolsista

    vc precisa me fornecer mais dados para poder saber se vc tem ou não chances de conseguir o visto.

    idade
    salario
    salario do sponsor

    ResponderExcluir
  34. anonima 2

    sua situação está bem dificil

    a autoridade consular geralmente nega visto para ex au pair que não tem muitos vinculos, porque julgam que um au apair tendo conhecido os EUA sabe que pode ter melhores chances por lá.

    Se sua renda é baixa, infelizmente não tem o que fazer a não ser orar pra que tudo dê certo.

    Se eu fosse vc nem tentaria por agora esse visto. Porque pode dá a impressão que é muito importante pra vc ir para lá.

    com sua de 27 anos, não aconselho a colocar ninguém como sponsor não.

    sei que vc não tem intenção de ficar por lá, mas infelizmente não é assim que as autoridades avaliam as coisas

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  35. Hola pedro

    olha eu não entendo muito bem de tramites para visto de menor de idade não.

    por isso prefiro nem opinar neste sentido.

    quanto as escolas de lá.

    Lá tem escolas que ensinam a falar portugues e espanhol de graça, certamente a principio vc deve frequentar uma dessas.

    e não é tão dificil se adptar não principalmente porque vc vai morar com uma familia que fala fluentemente o idioma ingles.

    fica com Deus

    ResponderExcluir
  36. ser moreno?

    O fato de ser moreno não implica em nada afinal de contas vc vai ver que alguns dos entrevistadores americanos são negros.

    tem que levar IR

    comprovante da faculdade, declaração da empresa em que trabalha constanto que na data descrita como viagem vc estará de férias.

    se for alguém que vai custear sua viagem, leve a carta custeio

    ResponderExcluir
  37. Uceli,

    se vc fosse residente na Italia, ou estudante, ficaria fácil, mas pelo que entendi vc está apenas de passagem.

    A menos que vc alegue que pretende aproveitar a viagem e fazer tuor nos Estados Unidos.

    Já vi casos de pessoas que foram para outro pais e decidiram lá visitar os Estados unidos e mesmo na condição de turista solicitaram o visto ameriano e conseguiram.

    Como vc já teve visto e está em viagem, e já viajou bastante acredito que não terá problemas.

    fica com Deus.

    ResponderExcluir
  38. Lara

    tente de novo, ao que parece vc tem muitas chances.

    infelismente vc pegou uma autoridade consular de mal humor.

    Da próxima vez faça questão de dizer que trabalha na empresa de seu pai ok?

    vc tem chances sim, vá confiante.

    ResponderExcluir
  39. Ola Alexandra me chamo Patricia, estou na italia , ja morei na america por 8 anos e voltei para o Brasil , gostaria de saber eu morando na Italia eu posso tentar o visto para USA, porem nao sou cidada italiana.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  40. Oi pessoal!
    Acabei de fazer minha entrevista e tive meu visto aprovado!
    Sou estudante e estou aguardando ser chamada em dois concursos piblicos.
    Disse q ficaria 7 dias na flórida e que eu que pagaria por isso.
    Estava lotaaaaaaaaaado!
    Agora é só esperar chegar!!

    Podem perguntar!

    ResponderExcluir
  41. Ola Alexandra, sou monica mo0ro nos usa sou cidada americana meu noivo esta na italia ele e brasileiro e nao tem cidadania italiana , eu posso ir na italia me casar la e ele pode vim comigo para usa. Obrigada e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  42. olá Alexandra moro no paraná sou secretaria tenho financiamento de imóvel e um filho carteira registrada, e solteira quais são minhas chances?

    ResponderExcluir
  43. Alexandre aki é o pedro
    se meu tio que é americano vim me buscar aki n brasil e for na entrevista comigo ele responde por mim?ou eu ainda sim terei que responder e terei alguma dificuldade no visto (ele vai levar eu e meu primo)


    obs:minha tia é irmã da minha mãe e ele é um americano que ela conheceu lá isso tem algo aver?

    ResponderExcluir
  44. Jesus é muito mais facil eu ganhar na LOTERIA do que obter este bendito visto! para... então pra eles todos são suspeitos! só Deus... agora,se eu estou indo indo para casa d meu amigo,com residencia fixa e tudo, e na ficha pede o endereçamento onde ficarei entao como nao posso dizer q conheço amigo americano? alexandra socorro..ajuda aew!! eu Amiga....

    ResponderExcluir
  45. Ta.... daí pago essas taxas uma de 38,00 a pesada de qse 250,00 e se acado ter visto negado, eles me devolvem meu dinheiro? nossa me mato pra conseguir essa grana para tirar o visto ja pensou/ eles ficarem com meu dim dim e nao me darem visto? como funciona? e nao sei falar ingles na entrevista tem tradutor to enrolada e c muitas duvidas! help me? thnx! colega!

    ResponderExcluir
  46. Não é dificil conseguir o visto americano. Basta vc levar todas as documentações e ter muit calma para responder as perguntas!

    ResponderExcluir
  47. O que seria uma renda baixa ? Vou com minha filha de 7 anos para Disney, com outros 2 amigos que forão mês passado pra lá. Quem vai custear minha viagem é meu marido só a carta custeio é o suficiente ou preciso levar algum documento dele também ?
    Muito obrigada.
    Rosana

    ResponderExcluir
  48. Ola Alexandra..

    Estou revoltadissima.. Eu moro aqui nos EUA ha 3 anos, sou casada com Americano, estou legalmente aqui, tenho tudo comprovando.. E minha mae tentou visto em maio deste ano e foi negado, Entao marcamos a segunda entrevista dela pra hoje 7 de Dezembro mas desta vez meu marido escreveu uma carta convite, registrou no cartorio e tudo, mandou documentos como nossa certidao de casamento, comprovante de que trabalha aqui, documento da nossa casa, que eh propria, e muitos outros..
    E acredita o cara que entrevistou minha mae, nao quis nem olhar o envelope, ela insistiu e disse que era a carta convite e documentos e ela disse nao minha senhora.. e so olhou o passaporte e a taxa que pagou no citibank, perguntou meu nome, nome do meu marido, quem iria pagar a passagem pra ela(que ela respondeu que era meu marido) e o ordinario negou o visto de novo,,
    A minha revolta eh que a unica prova que ela tinha diferente da primeira entrevista era justamente o envelope Fedex que enviamos com a carta convite e documentos e ele recusou a olhar, isto eh um absurdo,,

    Por favor gostaria muito de saber se voce sabe alguma coisa que possamos fazer, entrar em contato com o Consul Geral dai, ou alguem aqui, advogado, enfim...

    Muito obrigada e desculpa o desabafo.
    Andreia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eles negaram! A entrevista serve para saber se a pessoa tem vínculos com o Brasil e pretende voltar. Se a sua mãe tem uma filha que já imigrou para lá, está na cara que agora ela quer levar a mãe pra morar com ela, o que eles justamente não querem. Quanto mais você diz que tem documentos que demonstrem sua situação sólida nos EUA, mais você demonstra que está louca para que sua mãe vá morar lá com vocês. E não sei se você sabe, a responsabilidade por cada pessoa que imigra para os EUA fica a cargo do oficial consular que autorizou o visto daquela pessoa. Eu, no lugar desse oficial consular, teria feito a mesma coisa e acho muito difícil que sua mãe consiga esse visto.

      Excluir
  49. Eu gostaria de saber Alexandra porque tem algumas perguntas de pessoas que vc nao responde, eu por ex ja fiz varias perguntas e vc nunca me respondeu , obrigada.

    ResponderExcluir
  50. Anonimo qual foi sua pergunta?

    Tenho procurado responder as perguntas mais urgentes primeiro.

    Este trabalho de responder não é nada fácil.

    Vc tem noção de quantos emails eu recebo por dia sobre duvidas quanto ao visto?

    Eu ainda trabalho fora, e tem dias que nem descanso só pra poder responder as dúvidas pessoas.

    estou demorando mais pra responder no blog porque só estou fanzendo no meu dia livre.

    entre hoje e domingo é provavel que responda tudo.

    fica com Deus

    ResponderExcluir
  51. Patricia,

    Se vc é residente legal, claro que pode tentar o visto aí, mesmo sem ser cidadã italiana.

    ResponderExcluir
  52. Monica

    não sei como são os tramites legais quanto a casamento na Italia.
    Mas se seu noivo está legal na italia, porque não tenta o vito americano lá? acho que seria bem mais fácil.

    ResponderExcluir
  53. Secretária do Paraná


    vc me deu pouquissímos dados para saber suas chances.

    me mande um email com mais detalhes ok?

    ResponderExcluir
  54. Oi Pedro eu não sei te informar direito sobre entrevista com menor de idade, mas acho que seria melhor ir alguém mais próximo a vc fazer a entrevista.

    agente pensa que conhecendo alguém, e sendo da familia vai ajudar e na verdade só atrapalha.

    ResponderExcluir
  55. Anonima que falou da loteria... rsrsrs


    É bem melhor, sem pensar em falar que conhece alguém la´.

    Suas chances diminuem muitooo quando menciona alguém lá.

    para analisar melhor seu caso teria que saber mais detalhes.

    ResponderExcluir
  56. Se vc tiver o visto negado, perde tudo.

    E se marcar outra entrevista terá que pagar tudo de novo.

    Lá não precisa falar ingles.As entrevistas são feitas em portugues.

    Só fazem entrevista em ingles quando é entrevista para au pair.

    ResponderExcluir
  57. Rosana

    Renda baixa é uma renda de R$ 1.300, para conseguir o visto é importante ter uma renda de no mínimo de 1.600

    pessoas que ganham abaixo de 1.300 é melhor nem tentar a menos que alguém seja seu sponsor e ganhe muito mais do que ela.

    Rosana, vc deve levar comprovante d matricula da escola da sua filha, histórico escolar, IR do seu marido, comprovantes dos 03 ultimos meses de pagamento dele, carteira de trabalho.

    ResponderExcluir
  58. entre amanhã e depois tentarei responder as perguntas no outro post DICAS PARA CONSEGUIR O VISTO AMERICANO

    Gente desculpem a demora, pra responder, é que tá tudo muito corrido pra mim.

    ResponderExcluir
  59. Olaa, bom e exatamente um ano e três meses meu namorado teve o visto negado em Brasilia devido ter levado o IR isento, apesar de ser empresario não tinha nada no nome dele até então. Agora dia 06/12/2011 fomos a Recife tentar o visto essa era minha primeira vez, pedimos a uma pessoa que preenchesse o formulario para nós e a mesma preencheu tudo errado, entramos juntos a entrevista dessa vez com toda a documentação completa tanto a minha quanto a dele, sou funcionária pulblica e ele empresario mas não pegaram nenhuma documentação nossa, somente o passaporte, nos intrevistaram e negaram o visto, estamos muito querendo ir passear em Orlando e Miami então reagendamos agora novamente para o dia 20/12/2011 so que em Brasilia, estamos com a documentação certinha em mãos, porem estou com medo pq reagendamos por um curto espaço de tempo, o que vc acha que devemos fazer iremos na entrevista ou esperamos para um outro momento mesmo que seja em outra cidade. Quais as nossas chances de dar certo dessa vez? obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  60. Olá,Bom Dia! Eu, minha noiva e meu cunhado já temos viagem marcada pra Miami em maio/2012. Eu já possuo visto e entrei nos EUA normalmente. Meu cunhado foi para a entrevista no consulado de SP no dia de hj e teve seu visto negado. O Perfil dele é: Homem, 21 anos, Aluno de Engenharia (2ºano), trabalhador autonomo mas possui contrato com uma empresa em SP como prestador de serviços, possui carro em seu nome (financiado) e sua renda é de aprox. R$6mil. Nunca fez viagens para o exterior. Ele apresentou na entrevista todos os documentos, inclusive a passagem já comprada e reserva do hotel. Você acha que isso pode atrapalhar? Minha pergunta é urgente, tendo em vista que minha noiva tem uma entrevista na quarta-feira (14/12) no mesmo consulado e estamos com receio que ela tb tenha o visto negado. O Perfil dela é: Mulher, 24 anos, Noiva, Trabalhadora assalariada, possui carta da empresa informando o período de férias e retorno, ela vai apresentar uma carta de custeio assinada por mim, sua renda está aprox em R$2,5mil, não possui bens e nem carro. É formada em ADM em 2009. Já fez viagem para a Argentina e Uruguai. Quais são aas chances dela? Estamos com receio depois da negativa do irmão dela... Vc acha importante apresentar a passagem já comprada e reserva do hotel? Fico pendente!!!! Obrigado! Daniel

    ResponderExcluir
  61. Ola meu nome é Marcelo, Eu e minha namorada compramos um pacote para Orlando, para viagem em Agosto/2012. Eu já possuo o visto, ela não e tem entrevista já agendada. Ela tem 24 anos, trabalha em empresa Multinacional (Ernst Young), tem uma renda de cerca de R$ 1780,00, tem um carro (financiado). Temos uma conta de investimento (em meu nome) onde estamos juntanto dinheiro para esta viagem, vale ressaltar que as passagens e o hotel já estão pagos e esse dinheiro que estamos poupando é apenas para os parques e para gastos durante a nossa estadia. Ela pediu uma carta da empresa, dizendo que tabalha la e etc ... Ela tbm vai levar o meu passaporte e meu visto. Você acha interessante ela levar tambem o extrato da minha conta? Somos apenas namorados, compramos o pacote juntos e etc ... Quais as chances dela conseguir?

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  62. Hello hoje a minha tia te mandou um e-mail, por gentileza de uma lida e nos falem o que devemos fazer o e-mail esta bem explicado desde ja muito obrigada,
    Lila

    ResponderExcluir
  63. Inacreditável!
    Eu tenho 26 anos e mesmo desempregada, consegui o meu visto de turista.
    O meu noivo, que tem 27 anos, funcionário público, que tem o apartamento e carro no nome dele teve o visto negado hoje!

    Estamos muito tristes, pois já estávamos programando a viagem para Agosto/2012. E agora? Ele deve tentar novamente nesse curso espaço de tempo ou desistir?

    ResponderExcluir
  64. OÁ ALEXANDRA, TUDO BEM? EU TENHO 29 ANOS, SOU CASADA A 9 ANOS , TENHO UM FILHO DE 7 ANOS E UMA FILHA DE 3ANOS, QUERIA LEVAR MEU FILHO NA DISNEY, TENHO UMA PEQUENA EMPRESA DE VENDA DE PEÇAS DE CARROS E CONCERTOS EM PARTE ELÉTRICA DE CARROS, TIVE MEU VISTO NEGADO PELA ÚLTIMA VEZ EM OUTUBRO DE 2009,QUERIA TENTAR DENOVO SÓ PRA MIM E PRO MEU FILHO DE SETE ANOS, MAS NÃO PAGO IMPOSTO DE RENDA, NOSSA RENDA JUNTAS ,MINHA E DO MEU ESPOSO É DE 3,600 REAIS, VC ACHA QUE TENHO CHANCE D ECONSEGUIR AGORA?

    ResponderExcluir
  65. Olá Alexandra,
    Tenho 31 anos e um filho de 8 que fará 9 durante a viagem comprei um pacote p Disney p julho de 2012, sou autônoma, declaro IR dez mil mensais, tenho carro quitado e eu mesma serei responsável financeira por mim e meu filho, estou no perfil?preciso apresentar algo do meu esposo?obrigada
    Katia

    ResponderExcluir
  66. Alexandra,tive meu visto negado por duas vezes uma no Rio de janeiro e a outra em Recife com 6 meses de diferença de uma para outra.Sou autônoma ,formada em enfermagem,não tenho carteira assinada mas tenho um imóvel quitado em meu nome,tenho conta bancária há mais de 20 anos,cheque especial,cartões de crédito e minha prima casada há 16 anos com um policial americano mora lá legalmente e me enviou uma carta convite,a viagem seria toda financiada por minha mãe(auditora do Estado,aposentada)e não me pediram nenhum documento,simplesmente me negaram o visto.Detalhe:Sou negra.Isso póde ter sido o fator da recusa?Maristela Salvador-Ba

    ResponderExcluir
  67. oi eu sou estudante de medicina e vou pro 2 semestre, estudo na bolivia na fronteira com o brasil, tenho visto boliviano de estudante,comprovante de matricula da faculdade, fotos na faculdade, meu tio vai pagar minha viagem pra disney.. o que preciso fazer para conseguir o visto de turista? espero resposta no meu email miscinha@hotmail.com... por favor.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia tive o visto negado duas vezes no ano de 2002 ,antes eles não tiravam as impressões digitais, mas agora fiquei sabendo que tiram, se eu tentar um novo visto , e dizer que nunca tentei um visto, tem como ele saberem que eu já tentei em 2002?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sabem!! Eu vi uma mulher ser entrevistada que omitiu que teve visto negado há 10 anos e eles sabiam e pegaram ela na mentira na hora e ela ficou lá gaguejando a dizer que tinha sido o despachante quem preencheu o formulário e omitiu a informação sem autorização dela. Mas, não sei como, ela ainda teve o visto aprovado.

      Excluir
  69. Minha esposa teve o visto negado. Eu já tinha o
    Visto mas ela não levou na entrevista, então não pôde mostrar. Estou agendando a segunda tentativa dela, você acharia ibteressante eu marcar a renovação do meu junto que vence daqui seis meses e com isso eu faria a entrevista junto com ela. Isso sumentaria as chances do visto dela ser aprovado? Será que eu correria o risco de ter o meu visto reprovado mesmo tendo já viajado várias vezes para os EUA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa idéia de renovar seu visto junto com a tentativa de visto de sua esposa, as cances dela aumentam sim, uma vez que vc já viajou muita vezes pra USA.

      boa sorte

      Excluir
  70. Olá
    Eu gostaria de saber quais as minhas chances de conseguir um visto para viajar aos estados unidos, já estive na argentina e no paraguai

    Tenho 24 anos, sexo masculino, sou solteiro, estou cursando na faculdade o 6º período de eletrotécnica industrial, trabalho informalmente, portanto não tenho carteira assinada e sou isento do imposto de renda, minha conta bancaria não é la essas coisas, tenho um apartamento quitado de 200.000,00 em meu nome, moro com os meus pais, minha mãe é funcionaria publica, tem renda mensal de 6.000 reais e meu pai é aposentado com renda mensal pelo inss de 2.500 reais, no caso minha mãe vai patrocinar minha viagem, que será para San Jose CA, e Las Vegas NV. pretendo permanecer 15 dias em território americano

    o roteiro da viagem já esta todo programado e inclusive já sei onde ficarei em ambos os lugares, a viagem é puramente para turismo e algumas comprinhas dentro do limite imposto de 500 dolares

    pretendo ir com um primo, que é estudante do 6º período de engenharia elétrica e trabalha informalmente, a mãe dele é dona de casa, e o pai tem uma oficina mecânica e não ganha muito bem, a viagem dele será patrocinada pela madrinha dele que é engenheira e tem renda mensal de 15.000

    pelo que andei lendo é quase imperativo que neguem nossos vistos. mas gostaria da avaliação de alguém que entende um pouco mais que eu.

    muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Mário

      suas chances são muito boas, porque vc não vai viajar sozinho, tem faculade acima do 2º período, sua mãe tem um emprego estavel com uma renda boa, e tem 02 destinos para ir.


      fica tranquilo que tudo vai dá certo.

      Excluir
  71. Tenho entrevista agora dia 23 de janeiro, trabalho mas não tenho registro, sou representante comercial, meu esposo montou recentemente uma empresa, possuimos dois imóveis, um quitado e outro financiado, tenho um carro no meu nome quitado, a movimentação bancaria é boa,tenho chances de conseguir o visto?Estive no Uruguai, Paraguai e Argentina,mas como não precisa de Passaporte, apresentei somente o RG, isto ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena..

      não tive tempo de responder sua pergunta por aqui, espero que tenha te respondido por email.

      Excluir
  72. morei nos estados unidos por 6 anos e voltei ao brasil pra pegar o passaporte italiano, retornei aos estados unidos e la morei mais 2 anos e tive uma filha, voltei para o brasil definitivo com minha familia para estudar odontologia, durante este tempo aqui no brasil voltei aos estados unidos somente nas minhas primeiras ferias,na primeira vez que voltei pra passar as ferias eu entrei tranquilo mas quando tentei entrar novamente nao consegui por que descobriram que eu tive uma filha e passei da permanencia com o passaporte italiano, entao agora estou formado e quero voltar apenas pra passear e visitar amigos, o que vc acha que devo fazer? agora que sou formado em odontologia e tenho meu consultorio vc acha que eu consigo o meu visto? vc acha que devo falar a verdade pra eles? obrigado, abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc deve dizer a verdade, afinal de contas eles vão saber. Com um consultorio aqui talvez fique mais fácil pra vc conseguir.

      boa sorte.

      Excluir
  73. JA TINHA PASSAGENS COMPRADAS PARA 1 DE FEVEREIRO E DIA 3 DE JANEIRO COM ANTECIPAÇÃO MEU VISTO FOI NEGADO, NAO DANDO POR VENCIDO POIS NGM QUE PERDER 2.500 DE PASSAGEM A TOAA, REPAGUEI TODAS AS TAXAS, PEGUEI UMA PESSOA ESPECIALISTA EM VISTOS PAGUEI HONORARIOS PARA ELE, E ELE ME INSTRUIU DE TUDO, 1 SEMANA E 4 DIAS DEPOIS AGENDEI NO RIO DE JANEIRO QUE SERIA BEM MENOR A FILA, SEM CUSTOS DE ANTECIPAÇÃO, FUI COM O C... NA MAO MAS CONSEGUI, NA PRIMEIRA NEM ME PEDIRAM DOCUMENTAÇÃO E JA RECUSARAM, NESTE, TENTEI ME MANTER CALMO, E EU FUI GUIANDO A CONVERSA, TIVE O PRIMEIRO VISTO NEGADO POR FALLTA DE DOC, MAS DESTA VEZ TROUXE TUDO Q REALMENTE PODE COMPROVAR VINCULOS COM O BRASIL, APRESENTEI IMPOSTO DE RENDA, ESCRITURA DA CASA, EXTRATO BANCARIO, E CERTIDADO DE MATRICULA DA FACULDADE... E VISTO APROVADO!!! SE VC REALMENTE QUER CONHECER, TENTE! POIS SE VC SE DER POR ABATIDO NA PRIMEIRA OU NA SEGUNDA, VAI ESTAR ACEITANDO O TAPA NA CARA QUE FOI LHE DADO!!! ABSS

    ResponderExcluir
  74. Oi Alexandra ! Te enviei um e-mail, por gentileza de uma lida e me responda. Desde ja muito obrigada ! Ana

    ResponderExcluir
  75. Estive no consulado em São Paulo no dia 4 de janeiro e tive o visto aprovado para mim e minha esposa. O consul não me pediu nenhum documento que comprovasse as minhas respostas. Trabalho na empresa da minha mãe e não sou registrado, e apenas me perguntou o que fazia e qual minha formação. Acho que eles observam muito mais sua sincerada, do que papeis. Olhar nos olhos do consul, ter respostas firmes e principalmente só responder o que for perguntado podem te ajudar, pelo menos foi assim comigo.

    ResponderExcluir
  76. olá bom dia tudo bem?

    Eu tentarei enfrentar a entrevista noconsulado, eu trabalho no detranrj a 9 anos 3 como estagiaria e 6anos como tercerizada...vou a disney com uma amiga que mora lá com o seu marido americano, vou dar o endereço deles, acha que teria o visto negado? obrigada preciso dessa ajuda

    ResponderExcluir
  77. Nada ver...Depende muito, eh pura sorte...Fui 15 dias depois de ter negado e consegui...Na 1° vez a consul nem olhou doc nenhum, viu meu IR e ja negou, da segunda nao pediram o ir e concederam... E ai???Nao fiquem com medo galera, nao tem como passar as manhas de como ter o visto ou nao, eh pura sorteeee,Cada caso um caso.Minha sogra foi mesma coisa, negado na 1°, um mes depois conseguiu . Se tiverewm negado vao tentem novamente, daqui a pouco isso acaba e nem entrevista mais vai ter..Leiam isso:
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1036687-na-disney-obama-diz-que-eua-facilitarao-emissao-de-vistos-a-brasileiros.shtml

    Vao na fé, falem a verdade, sem medo. bjossss
    Pq eu estou indo p San Francisco!=D
    A economia deles precisa de nós comprando e gastando lá!Dizer que os vistos negados dao lucro é besteira,a cada 35 brasileiros que vao a turismo para os EUA, gera 1 emprego lá!

    ResponderExcluir
  78. Tudo depende mesmo de sorte. Uma amiga minha sem dinheiro, sem faculdade, sem familia. Conseguiu o visto para o Usa.Ela nunca foi, mais conseguiu na epoca o visto para 10 anos. No meu caso, com dinheiro, várias viajem internacionais, e fui negada.Tudo é questão de sorte, os americanos são arrogantes.O Agente ainda ficou de deboche com os meus vistos para outros paises.

    ResponderExcluir
  79. Olá,tentei tirar ovistoJ1 au pair e foi negado em sp depois de uma semana fui novamente em sp e foi negado, confesso q na primeira vez nao entreguei a carta da agencia junto com a documentacao e algumas coisas q disse mudaram ate o dia da entrevista, fui sincera e me ferrei na segunda ele ia conceder mais no final viu q o visto tinha sido negado e recusou agora quero tentar em outro estado sera q eles vao saber q foi recusado duas vezes?o pior q nao tenho tempo a perder pois só tenho ate marco.

    ResponderExcluir
  80. Sobre o visto J1

    No seu caso vai ser uma roleta russa, tanto pode dá certo como não pode, se vc acha que vale a pena tentar, então vá em outro consulado. Porque com 02 recusas de visto tão proximas eles ficam mais criteriosos.

    ResponderExcluir
  81. Nani no seu caso, com 9 anos de trabalho no mesmo lugar pode-se dizer que vc criou vinculos por aqui. De forma que acredito que suas chances são boas.

    ResponderExcluir
  82. Hola Ana

    são muito emails por dia que recebo tento responder aos que posso e quando tenho tempo, caso ainda nõa tenha respondido seu email reenvie ok?

    ResponderExcluir
  83. Nossaaa.....


    estou gostando de ver que, muitas pessoas que tiveram experiencias nos consulados estão vindo aqui postar seus comentarios.


    Valeu galeraa, isso tá ajudando a muitas pessoas ok?

    contunuen enviando suas expeiencias

    ResponderExcluir
  84. boa noite ,

    Tentei meu visto dia 12 desse mes e fui negado :(
    Alguem sabe se existe algum problema em colocar a localidade para onde vou diferente do que havia colocado no outro formulario?

    muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, não tem problema, desde que vc tenha uma justificativa para tal.

      Excluir
  85. Olá Alexandra, td bem? Eu e meu namorado passamos pela entrevista para a solicitação do visto no último dia 21/jan....eu consegui, mas ele não, sendo que a pessoa q o entrevistou nem solicitou nenhum documento, somente fez algumas perguntas e negou o pedido. Podemos recorrer dessa decisão ou é melhor agendarmos novamente? Pra qdo vc aconselha q reagendemos? Aki em SP mesmo? Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  86. Olá Alexandra, td bem??
    Estou preocupada pois acabei de agendar minha entrevista para 12/04, porém só vi algumas dicas suas agora. No formulário informei que ficarei hospedada na casa de um americano, e pelo que eu li por aqui isso NÃO é algo bom, né?
    Informei que minha viagem será custeada pelo meu pai, uma vez que embora eu seja advogada, não trabalho e estou apenas estudando para concursos. Informei também que estou esperando ser chamada em um concurso que fui aprovada. O que posso fazer para tornar minha situação menos "perigosa"? Fui convidada para um casamento em julho lá, da irmã desse meu amigo (ambos americanos) mas o convite foi informal, não tenho como comprovar. Farei minha entrevista junto com a minha irmã, mas nao viajaremos juntas, pois ela pretende ir para os EUA partindo do canadá, por estará fazendo parte do doutorado dela lá e as datas seriam diferentes. Ela é funcionária pública. Ajuda em algo o fato da minha entrevista ser junto com a dela?
    Obrigada desde já.

    Natalia

    ResponderExcluir
  87. O segredo é manter a calma, sempre falar a verdade, levar documentos pedidos e só responder o que perguntarem. Fiz minha entrevista dia 24/01/2012. O consul me perguntou algumas coisas q ele já sabia pois estava já no formulário. Dei respostas diretas e em 2 minutos visto consedido. Fique atento ao formulário. Se conhec alguém no us nao dia, nao precisa se vestir como um milhionario na entrevista e nao precisa ir entregando papeis pro consul como se tivesse algo a esconde. Falar q já comprou passagem é pior, vc vai entre aspas estar dizendo que é obrigado a receber o visto. No meu caso eu nem sabia direito quando ia viajar, disse q talvez iria no fim do ano mas estava ainda planejando quando e onde. O consul percebeu q de fato eu disse a verdade e nao tinha nada suspeito. Se vc pretende morar lá ou ficar por um tempo ilegal, os caras sacam o terror na sua cara e vc tem o visto negado. Espero ter ajudado !!

    ResponderExcluir
  88. Eu e meu namorado fizemos a entrevista do visto hoje(27/01), e fomos negados.O Consul nao pediu nenhum documento nosso, somente fez algumas perguntas e depois de alguns minutos disse que nao podia nos conceder.Eu tenho 23 anos e ele 26, ele trabalha ha 6 anos com carteira registrada, e eu curso o 7 periodo de Engenharia e faco estagio.Queria saber qual foi o nosso 'erro"? As perguntas do Consul foram: qual o destino? Miami;nosso nome;idade? 23 e 26;quem ia custear? meu namorado.Qual o valor da renda que seria aceitavel? A gente tinha um bom dinheiro na poupanca, e estavamos com extrato.Obrigada pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  89. Vivemos em união estavel a 3a, podemos agendar como familia?

    ResponderExcluir
  90. Ola..2010 tive me visto negado, o consul me perguntou para onde eu ia...dps me perguntou se meu marido ia tbm, qual era a profissao dele, e o salario.
    Ai começa minha historia, estou separada ha mais de 5 anos, qdo eu fui fazer minha entrevista coloquei CASADA pois meu divorcio nao tinha saido, qdo o consul me perguntou sobre o meu marido (ex), eu fiquei perdida, pq imaginei ele perguntar sobre..serviço, filho, viagem e etc..desde que separei do meu marido nao tenho mais contato com ele, e dps da cara de paisagem que fiz..claro meu visto foi negado.
    Porem dps de uma longa espera meu divorcio saiu, me deram 30 dias para eu pegar a nova certidao. Gostaria que me ajudasse em como proceder para uma nova entrevista. Espero o doc. e tiro um novo passaporte e tento com o estado civil DIVORCIADA, ou procuro meu EX obtenho informaçoes sobre sua vida e tento antes que saia o divorcio, pq casamento é mais um vinculo que provo no Brasil.
    Sou enfermeira, tenho uma renda de 2.250,00, pretento ir para NY com uma amiga, nao levarei minha filha, tenho carro e casa, Vc acha que minhas chances sao boas????obrigada

    ResponderExcluir
  91. Alexandra, Te enviei um email urgente. Aguardo resposta.
    Obrigada, Rosilene

    ResponderExcluir
  92. Ola Alexandra, vamos em julho com a vó da minha esposa fazer um cruzeiro que vai de NY até as Bahamas, a avó dela quem vai bancar a viagem, eu minha esposa e minha filha de 1 ano e seis meses não temos visto, minha esposa morou em Orlando em 2007, ela tinha visto para seis meses mas renovou por nais seis meses e ficou um ano. A minha renda é de 1.800 r$ e ela é recem formada e reve os custos da facildade custeados pela avó. Minha duvida é se essse tempo q minha esposa passou nos eua pesa contra ou a favor na tentativa de tirar o visto?? Lembro qu vou fazer a entrevista junto com minha esposa e filha como dependentes, O que devo fazer? Lembro que a avó dela também vai. No preenchimento coloco a avó dela como a pessoa quem custeou a viagem?? Quaus as chances dos nossos vistos serem negados?

    ResponderExcluir
  93. Ola alexandra!
    Meu nome e J.B.R vivi 20 anos nos USA e hoje me vejo privado de conseguir um visto embora tenha 04 filhos sendo 03 deles Americanos. Tentei a legalizacao qdo ainda vivia la, renovei varios vistos Multiplos B1B2 e la me submeti ao Toefl e fiz curso de verao em Harvard com certificacao, tenho todas as declacoes de imposto de renda de la dos ultimos 10 anos acima de 50 mil ano. Tentei visto em 2009 e me negaram, me perguntaram do ultimo visto que foi em 1997 e se havia viajado o que respondi positivamente em seguida me perguntou se havia viajado em 2007, na verdade este foi oano em que regressei ao Brasil, demorei para responder foi ai entao que de forma inusitada ele disse, nao foi a Venezuela? fiquei descontrolado ao perceber um certo sinismo por parte do consul, entao falei a verdade e apresentei alguns docts, tais como extensao do I94 e aprovacao do visto H1B, e disse que havia passado 10 anos consecutivos por la e que tinha um processo de legalizacao em andamento. Foi curto e grosso, so lido com visto e nao posso te dar visto procure o andar de cima e resolva a questao da legalizacao. Meu filho tem hoje 23 anos e Universitario, faz medicina e nao tem como ter domicilio nos USA e ou renda, e estudante. como posso reverter essa situacao? Tenho um predio com 12 imoveis de renda, inclusive divulgado na net (Site)
    Pode dar feedback no email jaiabr2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  94. gostaria do seu email por favor preciso muito de você para me ajudar com isso . :s Bye Celiana

    ResponderExcluir
  95. Olá,

    Ontem tive o meu vito negado. Não enetendi até agora. Minha idéia é ficar três meses por lá. Tenho uma prima que mora lá 8 anos, é casada, tem flhos qe nasceram lá. Eu iria com a minha TIA QUE é mãe dela, e tem um grenn card. Eu mostrei o green card para o consul.

    Uma outra prima minha quem iria custear minha viagem, levei todos os documentos dela, ma nem quiseram ver. Tive visto negado.

    O que posso fazer para na próxima tentativa ter o meu visto autorizado??

    Obrigada

    ResponderExcluir
  96. Boa Noite,

    Gostaria de uma orientação . Meu caso é o seguinte. Eu e meu noivo estavamos pensando em viajat na lua de mel para os EUA e fomos tirar o visto em Brasilia e tivemos o visto negado. Meu noivo morou por 2 anos nos EUA e durante 1 ano e meio ficou lá ilegal e esse foi o motivo pra não concederem o visto a ele, essas informações ele disse no preenchimento do formulario pois ficou com medo de mentir e ser pior se descobrissem . No formulario tambem colocamos o motivo da viajem lua de mel e que iriamos juntos e na entrevista fomos juntos. Na entrevista a entrevistadora disse comigo apenas que tambem não poderia conceder por que ele estava com esse problema . E o que tenho com isso?? Não poderia ter concedido apenas o meu?Agora o meu medo é de não conseguir novamente . Como devo proceder agora? Vale membrar que já estive nos EUA. Obrigada pois ficou com medo de mentir e ser pior se descobrissem . No formulario tambem colocamos o motivo da viajem lua de mel e que iriamos juntos e na entrevista fomos juntos. Na entrevista a entrevistadora disse comigo apenas que tambem não poderia conceder por que ele estava com esse problema . E o que tenho com isso?? Não poderia ter concedido apenas o meu?Agora o meu medo é de não conseguir novamente . Como devo proceder agora? Vale membrar que já estive nos EUA. Obrigada Daniela

    ResponderExcluir
  97. Olá, tive o visto negado ontem, no consulado de São Paulo, por falta de vínculos suficientes aqui no Brasil.
    eu estava tentando ir como turista para passar apenas 8 dias, já estou com a passagem comprada pro dia 26 de fevereiro, pois ganhei!
    Vou apenas para passear e nem me pediram documentação alguma.
    O funcionário me fez apenas umas 5 perguntas e disse que estava negado...nem tive oportunidade de explicar a situação...enfim.
    o que eu devo fazer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continuando: acredito que mtos fatores me levaram a perder o visto. Agora a empresa que trabalho ha 8 meses vai me escrever uma carta dizendo que me liberaram por 15 dias, como uma antecipação de férias, para que eu pudesse fazer a viagem que ganhei, já estou matriculada no curso de publicidade do senac da minha cidade, o qual começa em março, um dia depois de qdo pretendo voltar, porem ainda não remarquei a passagem de volta, pois tem um custo alto para ficar remarcando sem ctz.
      Tb estou tentando pegar uma carta alegando que meu padrinho será meu sponsor e que vou ficar na casa da filha dele que está lá fazendo faculdade. vc acha que isso é bom??? quais as minhas chances??

      Excluir
  98. Boa noite,

    Eu, minha mulher (amboms com 26 anos), minha filha (1 ano e 2 meses), minha mãe (60 anos) e minha sogra (45 anos) estamos querendo tirar o visto para os EUA. Minha mulher tem uma prima que mora a há anos lá, possui green card, é casada com americano e tem 02 filhos. A pergunta é se podemos dizer que nossa viajem será em 02 etapas, a primeira seria fazer turismo mesmo e a outra seria visitar de fato a prima. Sou advogado, e minha mulher trabalha com carteira assinada. Gostaria de saber se há algum ponto forte nestes meus argumentos, pois não quero correr muito risco de ter o visto negado.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  99. Oi Alexandra,
    Gostei muito das suas dicas. Meu caso é o seguinte, dia 07/02/2012, tive o visto negado, quando preenchi o formulário DS-160 mencionei a profissão artesã, mas eu estou trabalhando com meu pai(advogado)no escritório dele e já tem 4 meses, recebendo R$ 1.200,00 e mais os ganhos como artesã também, temos conta corrente conjunta, como trabalho com ele informalmente, não tenho CT. Irei marcar nova entrevista para o mês que vem e meu pai irá também pedir visto. Que devo apresentar nesta nova entrevista?

    ResponderExcluir
  100. Olá

    Tive meu visto negado nesta sexta (tenho 27 anos) e gostaria de saber onde errei pra tentar novamente, você pode analisar minha situação?
    Bom...fui com meu irmão de 23 anos, falamos que iríamos viajar juntos em setembro. Ele perguntou o seguinte:

    Onde?
    Orlando

    É solteira?
    Sim, mas tenho um relacionamento de 12 anos mas não somos casados nos papel (soltei isso sem ele perguntar nada).

    Ele trabalha?
    Sim com os pais.

    Mas ele estuda e não trabalha???
    Ele trabalha com os pais e já é formado.

    Ele tem visto?
    Não.

    Por que?
    Porque ele vai tirar depois.

    Você trabalha?
    Sim, tenho uma loja.

    Desde quando?
    Do ano passado.

    Tem funcionários?
    Não.

    Você trabalha sozinha?
    Sim (omiti que meu irmão também trabalha comigo na loja por não ter como comprovar).

    Perguntou as mesmas coisas pro meu irmão, só que meu irmão é funcionário de um hospital e está há mais de um ano na empresa. Ganhamos a mesma coisa, R$ 1500 em média (na verdade ganho mais, só que não tenho como comprovar) e ele disse que infelizmente, por causa da nossa renda nossos vistos estavam reprovados, mas que não era definitivo, que poderíamos tentar novamente, que estávamos muito no início de nossas vidas profissionais (fui muito bem atendida em todos os setores do consulado, desde que cheguei, inclusive pelo cônsul). Mas quero tentar novamente, pois minha loja está indo bem e começaremos a fazer nossas declarações com valores mais altos. O que devo mudar? Estava pensando em tirar o visto com meu namorado dizendo que ganhamos um presente de lua-de-mel dos pais dele (os pais dele tem empresa há mais de 15 anos) e colocar meu irmão pra fazer a entrevista sozinho, dizendo que minha mãe vai dar a viagem a ele...será que é melhor?

    Obrigada por esse espaço!

    ResponderExcluir
  101. quando tentei pela primeira vez em 2010 tive meu visto negado, fiz praticamente as mesmas dicas que estão aqui, mas acho que foi pela minha fraca comprovação de renda. tentei no novamente agora e consegui meu visto e passaporte na mão em 23 dias!!! fiz por uma agencia, que eu indico! www.vistosamoviajar.com.br acho que só atendem rj. um abraço e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose Renato...em 2010 sua renda era qto e agora qual foi o valor do comp de renda....desculpe a entrumissao mas é so por curiosidade mesmo rs...vlw

      Excluir
  102. Sou Servidora Pública com 34 anos com salário líquido de mais de R$10.000,00. Tenho apartamento financiado, carro. Fui aos USA ano passado e tenho visto por mais 2 anos. Meu namorado tem 20 anos, mora em outro Estado distante, e é estudante de universidade federal. Já teve o visto negado no rio uma vez. Disse p ele p tentar ir em Brasília e caso, perguntado, falar do namoro e que eu q vou pagar tudo. Inclusive vou com ele para a entrevista. A irmã dele mora lá, casada com americano. Será uma boa chance de conseguir o visto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele já teve o visto negado uma vez, eles têm o formulário preenchido por ele contendo a informação de que a irmã dele mora lá, o que pode ter acarretado a negativa do visto. Você não pode entrar com ele se já tirou o visto e nem pode renová-lo, pois ele ainda está válido por 2 anos. O que ele pode fazer é dizer no formulário que vai viajar com você, e, se for o caso, dizer que você vai custear a viagem dele. Para isso ele precisará levar seu IR. Mesmo assim, dificilmente ele conseguirá, ainda mais se informar que tem irmã morando lá, sendo ele tão jovem e sem vínculos fortes com o Brasil. Volte aqui para contar o resultado!

      Excluir
  103. Olá, tenho 28 anos, faço faculdade de sistema de informação, trabalho a 1 ano em uma empresa de tecnologia, atuo em uma outro cliente como autonomo, tenho uma conta bancaria com um alto valor e muito movimentada. Dia 14/02/2012 eu fiz a entrevista em SP, peguei aquela fila gigante, depois de horas e azul de fome finalmente fui atendido. O Gringo perguntou se eu trabalhava, quanto tempo, se eu tinha holerite(Esqueci de levar), idade, se conhecia alguem nos EUA, se alguem da minha familia tinha visto, se amigos querem ir para la, em que lugar iria ficar, se tinha conta bancaria e solicitou o extrato. Na sequencia negou.

    Acho que foi negado por falta de holerite, vou remarcar para Março ou Abril e seja oque Deus quizer, eu acredito que tudo vai depender de sorte.. Agora a minha pergunta.. Devo fazer em SP ou RJ para facilitar?

    ResponderExcluir
  104. ola meus cunhados tiveram o visto negado, ele tem a renda de 1000 reais, e o tio dela iria ser o sponsor, enviou os docs dele green card,drivers license,IR 2009, ele e legal, mas entrou ilegal e nascido na regiao de governardor valadares(frei inocencio), qual seria o erro...do tio ser ielgal e depois virar legal ou da renda ser baixa demais, mesmo com um sponsor...gostria de saber a probabilidade ..pra depois daqui um tempo, tipo um ano tentar novamente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a renda esteja baixa, e o fato de haver alguem que esteja lá enviando documentos nao vai adiantar muita coisa. Acho que não precisa esperar tanto tempo para tentar novamente, procure ir munido de todos os documentos necessariso, IR, comprovantes de cursos entre outros.

      Excluir
  105. Boa tarde,
    Tive o visto recusado duas vezes esse mês. Vou estudar inglês por um mês durante as férias de trabalho. Porém, como a escola só considera estudante a partir de 3 meses, me informaram que eu deveria tentar o visto de turista mesmo.
    Estou com passagem comprada e hospedagem reservada (tb paga) e viajo em abril. Levei toda a documentação, incluindo a carta da empresa comprovando meu vínculo. Ganho mais de 2 mil reais, mas não tenho nada em meu nome... A primeira vez nem sequer analisaram minha documentação... Já a segunda até viram, mas recusaram mesmo assim...
    Não sei se tento de novo ou desisto.

    ResponderExcluir
  106. olá pessoal,
    tive meu visto de estudante negado na primeira vez, esperei um pouco e remarquei minha entrevista para tentar pela segunda vez pois já estava com curso e passagens pagas..acredito que foi negado pois o consul solicitou o IR da minha mãe e eu não levei..
    Um dica gente: Se alguem estiver patrocinando sua viagem, seja mãe, pai,padrinho..levem TUDO que vcs puderem deles..o que eles mais pedem é IR e extrato bancário..Na segunda tentativa ele me pediu o IR,perguntou porque meu visto tinha sido negado e eu disse que acreditava que foi negado porque não apresentei o IR da minha mãe e deixei bem claro que era ela que estava me patrocinando e deu tudo certo! Então fica outra dica gente: Não desista se caso seu visto foi negado, tente lembrar o que pode ter te prejudicado na primeira entrevista e apresentar TUDO na segunda entrevista.

    ResponderExcluir
  107. Ola preciso de uma ajuda urgentemente! Moro aqui nos States a 10 anos legalmente,sou casada com um americano,tenho green card e tambem temos 3 filhos.Estou tentando trazer minha mae para ca pela festa de aniversario do meu filho e tambem batismo.Tentamos a primeira vez o visto da minha mae no Rio de Janeiro e nao conseguimos,e a razao foi por falta de vinculos. Ela e aposentada mais trabalha de acompanhante,e casada com meu pai por quase 40 anos,tem casas proprias,e uma boa quantia de dinheira no banco,ainda sim negaram o visto dela. Marcamos uma outra entrevista para 14 dias depois,e a consul nem sequer olhou nada,so disse q estava muito recente e nao deu tempo de mudar a situacao dela. Recomendou q tentasse em maio,mais o problema e que o batismo do meu filho e em abril. Como eu faco? Desta segunda vez nos mandamos carta convide dizendo q pagariamos por tudo,a copia do meu green card e certidao de casamento,enfim ate o convite da festinha e batismo nos mandamos,mais a consul nao quis ver nada! Sera q tem um jeito de conseguirmos este visto para q minha mae chegue aqui pela festinha? por favor me ajudem!!!! Eu sei q posso aplicar pela naturalizacao da minha mae,mais primeiro eu teria q aplicar pela minha cidadania e isso vai demorar alguns meses,no total deve demorar uns 2 anos para minha mae conseguir. O problema e que eu preciso dela agora.Help please!!!!

    Marta

    ResponderExcluir
  108. Olá Alexandra,

    Ano passado, quando eu tinha 17 anos, tive o meu visto americano negado duas vezes.
    Meu pai é motorista, trabalho fixo em uma universidade a mais de 18 anos. O salário é razoável, média de 1700, e minha mãe é enfermeira, média de salário 1800.
    Ambos iriam custear a minha viagem, como custearam a da minha irmã que teve o visto aprovado em 2009, dando as mesmas informações que eu.
    Na época eu estudava em colégio particular, 3ª ano do EM – levei comprovantes de matricula. Ainda moramos em casa alugada, e temos apenas um carro, logan modelo 2011. Tudo isso foi comprovado na hora da entrevista.
    Recentemente a minha mãe também teve o visto aprovado, e irá passar as férias de julho com minha irmã lá – eu poderia ir com elas...

    Quanto as recusas, a primeira acredito que foi porque eu estava muito nervoso na hora da entrevista, e havia sido sincero de mais no DS-160, colocando que ficaria em casa de amigos, por 30 dias. Acredito que este tenha sido um grande ponto negativo nesta tentativa, pois o cônsul me perguntou seguidas vezes “o que faria por TANTO tempo lá...”.
    A segunda, pelo o que A cônsul disse ao meu pai, foi especialmente porque eu estava requerendo muito cedo após uma primeira vez negado - não esperei nem um mês, e ela mesma recomendou que esperasse pelo menos 1 ano.

    Minha duvida é a seguinte: se eu tentar o visto agora, mais ou menos no final deste ano, novembro ou dezembro, tenho boas chances, na sua opinião, de ter ele aceito finalmente?
    Atualmente curso Direito, primeiro ano. As restantes condições permanecem as mesmas.

    Agradeço sua atenção e parabéns pelo blog,
    Willian

    ResponderExcluir
  109. Ola,
    Estou morando nos estados unidos para estudar, e fico aqui aproximadamente quatro meses... Meu namorado estava vindo me visitar e passar uns dias aqui porque e bem dificil ficar longe. Ele tem 24 anos, tem uma empresa no nome dele, mas a empresa ainda esta comecando, por isso ele nao declara ainda imposto de renda.. E no ano passado a empresa estava no vermelho como e normal em empresas iniciantes. Ontem ele foi tentar no rio tirar o visto, alegando que meu sogro pagaria a viagem, mas nem quiseram ver os documentos do meu sogro, disseram que por ele ser formado ja, e ter empresa, nao tem como aceitar os documentos do meu sogro... Tem algo que possa ser feito??? Queria muito ve-lo e nao sei oq eu poderia fazer....

    ResponderExcluir
  110. Olá,

    Estou com a entrevista marcada pra março,eu e meu marido iremos juntos,não temoa a data da viagem ainda..
    O que me preoucupa é o fato de apesar de ter uma renda boa e poupança,irei pedir demissão do emprego no período da entrevista, por motivos pessoais, será que isso irá implicar em algo? ou ele n tem como saber ? pois sou funcionária do Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não peça demissão antes da entrevista, pois isso vai implicar na aprovação do seu visto. Deixe para fazer isso quando já estiver com o visto em mãos.

      Excluir
  111. Olá, tenho uma dúvida: é bom mencionar que já comprei a passagem para os EUA sem ter o visto? No formulario DS-160 pede para informar o numero do voo. Gostaria de viajar no fim de abril, porem para pagar mais barato já comprei a passagem... o que acham? Preencho o numero do voo no formulario ou não? Preciso mencionar no formulário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão quando tirou preencheu e não houve problema. o problema não é esse, é o seu perfil, se você é ou não um imigrante em potencial, e quando digo isso, não quero dizer que sua intenção seja essa, mas se poderia dar essa impressão ao oficial consular. é só você se colocar no lugar dele e avaliar-se como alguém com fortes vínculos ou sem muitos vínculos.

      Excluir
  112. Olá Alexandra,

    Foi um achado encontrar este espaço para tirar minhas dúvidas.
    Meu filho e eu fomos ao consulado para requerer o visto dele no dia 20/01, a entrevistadora fez algumas perguntas como: Quem pagou a viagem? O que o pai e a mãe faz? Se estuda em escola particular. Depois disso disse que o visto estava concedido mas que iria demorar um mês para o despacho do passaporte pelo consulado. Hoje é dia 29/02 e a viagem está marcada e paga para dia 19/03 então, entrei em contato por e-mail e a resposta que recebi foi meio que formatada para todos, que existe um procedimento administrativo e que pode demorar de 30 até 6 meses.
    O que não entendi foi que a entrevistadora disse que o visto estava concedido mas, que iria demorar um mês para chegar em casa e em momento algum disse que foi negado e que iria para um setor administrativo. O que você acha que está acontecendo? Será que este passaporte chega para a viagem? Não entendi, acredito que seria fácil entender se ela informasse que iria para um setor administrativo e teria que esperar pela resposta e não que o visto foi concedido. O meu filho tem 16 anos e está indo com os tios que já foram aos USA três vezes e o mesmo está indo a turismo. O que você acha que devo fazer? Ir até lá? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  113. boa tarde
    Alexandra,

    Me explica somente essa versão que as vezes naum entedno. Dizem que pessoas com familiares e parentes nos EUA, TEM MAIS CHANCES DE NÃO CONSEGUIR O VISTO AMERICANO, PORQUÊ E COMO ASSIM.
    NO MEU CASO A MINHA TIA ESTA LÁ HÁ 15 ANOS E TEN JÁ DOIS FILHOS LÁ, E TEM JA NACIONALIDADE AMERICANA, E ESTA QUERENDO ME MANDAR CONVITE DE FERIAS PARA BOSTO, E SOU ALUNO DE PÓS GRADUAÇÃO NO MOMENTO, NÃO TRABALHO E SOU BOLSITA DA MINHA UNIVERSIDADE COM 900 REIAS MENSAIS. QUAL SÃO AS CHANCES DE EU CONSEGUIR O VISTO.

    PINTO MENDES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chance ZERO!!! Pessoas com parentes lá, por mais que estejam legalizados, são consideradas imigrantes em potencial. Lembre-se que é responsabilidade do oficial liberar visto de alguém que vai se tornar um imigrante, por isso eles não dão a pessoas com parentes lá, pois isso facilita bastante, ainda mais no seu caso, que não tem vínculo algum com o Brasil.
      Mães que têm filhos morando lá dificilmente conseguem, irmãos também não, mas sempre existe o fator sorte, que ultimamente tem sido bastante raro para esses casos.

      Excluir
  114. Ola Alexandra

    Voce poderia me informar o que significa receber a carta de recusa sem a anotacao do 214b ou 221g? Meu sobrinho esteve no consulado em SP , teve o visto recusado 2 vezes e eles pedem para ele tentar novamente e nao anotam nada o motivo da recusa.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  115. Bom Dia

    Sinto-me muito feliz por ver pessoas como você que tem se prestado a ajudar ao próximo sem cobrar nada por isso. Parabéns precisamos de mais pessoas como você.

    Bom gostaria de contar com sua ajuda há me esclarecer algumas duvidas:

    Sou formado, Administrador de empresas tenho 30 anos, casado,uma filha de 2 anos, casa própria, 3 veículos, trabalho como consultor de negócios para 2 empresas sendo uma delas com carteira assinada (essa Concessionária Volvo com R$2.600 extrato bancário e R$1400 contracheques) e a outra aproximadamente R$1300, e estou abrindo uma empresa agora.

    Porem devido à época da faculdade que não foi fácil, ainda consta algumas poucas restrições (SPC), que provavelmente já na data da entrevista não terei.

    Apos o nascimento de nossa filha minha esposa não trabalha (ira trabalhar na empresa que estamos abrindo)

    A 2 anos a minha esposa declarava IR, eu há uns 3 declaro mais sempre abaixo de R$2.000,00

    Nos já estivemos fora do Brasil (Inglaterra, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Argentina e Paraguai) 8 viagens todas em meados a nosso aniversario de casamento como pretendo para a proxima viagem.

    Já tive meu visto negado 1 vez a 8 anos.

    Meu pai e empresário, tem uma empresa de ônibus.

    Minha mãe administra imóveis de aluguel.

    Tenho movimentação media de 10.000 em minhas contas mês.

    · Gostaria de ir aos EUA conhecer algumas cidades e para conhecer meu sobrinho que nasceu La, meu irmão e esposa moram a 7 anos La ilegalmente.

    Então parece um caso complexo?

    O que você pode me ajudar com sua experiência?

    Muitíssimo obrigado por sua atenção

    Obviamente essa parte do meu irmão pretendo ocultar na entrevista.

    Há tem uma escola de pilotos que pretendo visitar para ver se faço o curso, e eles pediram meu passaporte para me mandarem alguma declaração ou coisa assim, você ache que e melhor utilizar isso ou posso só pegar o visto de turismo e depois se resolver fazer esse curso solicito novo visto?

    Att Max

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente o fato de ter uma irmã morando lá, ainda que legalmente, o atrapalhará bastante. além disso, você já teve seu visto negado.
      Seu caso é totalmente imprevisível, porque você tem muitos fatores a seu favor, e muitos contra você.
      Você deve colocar somente o necessário no formulário, que é empregado de 2 empresas, quanto ganha por trabalhar em cada uma delas e descrever suas atribuições nessas duas empresas. Não mencionar o que ainda são planos, como o de abrir uma empresa, mas seria impossível você não mencionar sua irmã, o que pode atrapalhá-lo.
      Por favor, Max, volte aqui e deixe seu relato quando retornar de sua entrevista. Da mesma forma como você está se beneficiando com os comentários aqui postados, sua contribuição será muito bem vista e grata. Não deixe de relatar aqui sua experiência. Certamente será uma ótima oportunidade de avaliarmos como os oficiais se comportam diante de situações mais complexas como é a sua.

      Excluir
  116. Tenho duas duvidas:
    1 - Na questão: Have you ever been refused a U.S. Visa.... Eu já tive o meu visto negado, só que o cônsul não disse o motivo, apenas me entregou um papel. Não sei o que escrever nesta questão do formulário (DS-160).

    2 - Na seção que trata de educação, eu tenho que colocar todos os níveis, ou basta colocar até a graduação. Exemplo.: Mestrado, Especialização e Bacharelado.... ou preciso continuar com ensino medio, fundamental... Muito obrigado pela atenção.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem de colocar tudo. Lá, ele diz para informar ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação.
      Quanto ao visto negado, você deve colocar que teve sim, pois eles têm todos os registros. Se ele pedir o motivo, escreva o que tem no papel que lhe entregaram. Se não tem mais o papel, coloque que não sabe, em inglês, claro!

      Excluir
  117. Bom Dia,
    Eu moro nos EUA ilegalmente ha 12 anos e tenho o sonho de estudar aqui. Eu gostaria de saber se eu fosse ao Brasil e tentasse um visto de estudante eles teriam informacoes da minha moradia aqui, considerando que eu tenho carteira de motorista, conta em banco etc.. coisas que eu usei meu passaporte para adquirir. Ja no Brasil eu tenho como provar que tenho imovel, carro e dinheiro para me sustentar aqui durante meus estudos mas eu nao teria imposto de renda no Brasil.
    Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você voltar ao Brasil, seu visto certamente será negado. Você já demonstrou que não é de confiança e que pretende imigrar ilegalmente, o que você já fez. Quanto às informações, eles verificam sim, tem pessoas lá contratadas só para conferir a vida pregressa dos candidatos ao visto. Lembre-se que para cada pessoa que o oficial consular libera o visto e ela imigra ilegalmente, a responsabilidade é toda dele, portanto, certamente outro oficial consular não se arriscará em conceder-lhe visto, ainda mais sabendo que você quer voltar a morar lá com a possibilidade de estudar legalmente. Não sei como você consegue viver assim, mas se quer permanecer aí, não volte. Se quer voltar, saiba que nunca mais pisará nos EUA.

      Excluir
  118. Ao anônimo do dia 08 o que sei e que o mais importante e ter um bom imposto de renda, se for menor de idade o dos pais!

    ResponderExcluir
  119. Olá Alexandra, tenho 15 anos e já tentei umas 5 vezes (todas as vezes em Brasilia) e todas foram negadas, minha avó esta morando lá há 13 anos mas agora ela esta ilegal e tenho uma prima que possui o green card. Tentei em novembro do ano passado ir com minha mãe dizendo que iria para a disney comemorando meus 15 anos mesmo assim foi negado, levamos todos os documentos e eles pediram apenas alguns deles. Estamos querendo tentar de novo para ir em julho, esse ano minha mãe declara imposto de renda e adquirimos mais coisas, é a ultima vez que tentaremos o visto, o que você acha que podemos fazer para conseguir dessa vez?


    Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não dão vistos para quem demonstra estar desesperado para ir aos EUA. Certamente você terá o visto negado novamente, ainda mais se tiver colocado em seu formulário que tem parentes lá. Espere alguns anos até você se estabilizar no Brasil, se é que seu objetivo é ir apenas a passeio, pois a meu ver, da forma desesperada como você tem requerido o visto, parece que você está querendo juntar-se a seus parentes que hoje residem lá ilegalmente e eles repudiam isso, pois é justamente esse o objetivo da entrevista, avaliar se você é um imigrante ilegal em potencial e suas características demonstram justamente isso. Lembre-se que cada pessoa a quem o oficial consular concede o visto e fica lá ilegalmente, ele se torna responsável por isso, então se você não oferecer dados objetivos que convençam o oficial consular, ele certamente o negará novamente.

      Excluir
  120. OLA PESSOAL SOU EMPRESARIO ESTOU COM TODOS DOCUMENTOS EM MAO TENHO ENTREVISTA MARCADA PARA PROXIMA TERÇA MESMO COM TODA DOCUMENTAÇAO EXIGIDA CORRO RISCO DE TER O MEU VISTO NEGADO FALOS 3 INDIOMAS E CONHEÇO 11 PAISES OQUE VCS ACHAM OBG!!!

    ResponderExcluir
  121. Alexandra, boa tarde.

    Meu visto foi negado no dia 15/2/12, eu ganhei a passagem da minha patroa, porém eu iria com ela e seus dois filhos, eles queriam saber o porque eu tinha ganhado, enfim, agora quero tentar denovo e quero saber se posso mudar 100% o cadastro e colocar que eu vou me bancar?
    jackjaque@hotmail.com

    ResponderExcluir
  122. Urgente, urgentíssimo!!!!!!!!!! van
    Tive meu visto negado em Recife, ontem dia 16/03 minha mãe conseguiu o dela e o meu foi negado pois não tenho vinculo nenhum que me prenda aqui não sou casada não tenho filho e no momento sou autônoma ja estou com passagens compradas e para o começo de abril agora gostaria de saber se eu devo tentar novamente o visto eu se esta muito perto do não que eles me deram obrigada e espero resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc não tem declaração de IR fica dificil, por isso acho melhor você afirmar tanto no DS160 quanto no dia da entrevista que quem está bancando sua viagem é a sua mãe..vcs vão juntas? se sim..ótimo..fale tudo isso..eles irão te perguntar porque seu visto foi negado..diga que acredita que era porque não tinha o IR de sua mãe a qual está bancando sua viagem..(Leve o IR dela pois eles irão solicitar)..Boa sorte!

      Excluir
    2. se vc não tem vinculos com o País fica dificil.

      me mande mas dados sobre sua situação.

      talves haja algo que possa ser feito.
      fica com Deus

      Excluir
    3. BOM DIA ALEXANDRA.
      OLHA GOSTARIA DE CONTAR COM A SUA AJUDA. EU TINHA NEGADO O VISTO, EM MAIO 2011, ISSO JÁ O TEMPO NECESSARIO DE ESPERAR A NOVA SOLICITAÇÃO? E OUTRA NA EPOCA TAVA INDO DE FERIAS FAZIA GRADUAÇÃO, AGORA TERMINEI E ESTOU FAZENDO PÓS GRADUAÇÃO, E JA CASEI, POSSO IR COMO ESTUDANTE JA QUE VOU SOMENTE DE FERIAS UMMÊS, E ESTOU ME MMESTRANDO. JA QUE SOU CASADO PD TER IMPEDIMENTO NA CONCESSÃO DO VISTO. E TB QUEM BANCA A MINHA PASSAGEM É A MINHA TIA QUE VIVE LÁ E JA TEM NACIONALIDADE AMERICANA.

      Agnelo

      Excluir
    4. Certamente você terá o visto negado por ter uma tia lá que ainda será quem pagará sua viagem. além de eles não gostarem que as pessoas já tenham parentes morando lá, pois isso facilitaria sua permanência como imigrante ilegal, você demonstra que não tem sequer condições de custear sua viagem, dando a impressão de que você não tem solidez alguma em sua vida aqui e vai se aventurar por lá. Eu negaria seu visto. Se eu fosse oficial consular, só aprovaria vistos de pessoas que não têm parente algum morando nos EUA, que vai passar algo em torno de 15 dias, e que vai acompanhado por, no mínimo, outras duas pessoas que já tenham visto.

      Excluir
    5. Por favor, você poderia descrever melhor sua entrevista em Recife? Qual oficial consular a atendeu, homem ou mulher? Qual a sua profissão, renda mensal e idade? Onde você mora? Quais perguntas lhe fizeram? Pediram que você apresentasse algum documento? Tudo isso é muito importante para quem vai tentar outra chance em tão pouco tempo. Importante também é o preenchimento do formulário. Tudo que você colocar nele tem de corresponder exatamente com o que você responderá ao oficial consular. Se você quiser ajuda, relate exatamente a situação. Também, ao descrever suas atividades naquele campo livre, você as escreveu em inglês e foi bem clara quanto a isso? O seu vínculo com o Brasil é melhor avaliado em relação ao seu emprego. Tente novamente, colocando que vai viajar com sua mãe. O fato de ela ter conseguido o visto pode ajudá-la e leve o passaporte dela com o visto no dia da entrevista, mas você tem de fazer tudo muito bem feito dessa vez e eu vou lhe dizer que despachante não adianta, que eles sempre respondem tudo errado e que são os maiores responsáveis por formulários inconsistentes. O formulário é feito para que a própria pessoa possa responder. Se você tiver dificuldade com o inglês, procure ajuda de alguém que entenda ou use o tradutor do google.

      Excluir
  123. Gente, a pior coisa que vcs podem dizer é que conhecem alguém que mora nos EUA....(essa é a minha opinião).
    Eu tirei o meu sábado passado (17/3 - RJ) e foi tranquilo. Não vi uma pessoa sequer ter o visto recusado. Fiquei lá apenas 55 min. Era um mutirão, poucas perguntas (tinha um novinho que pedia muita coisa pra quem não tinha emprego fixo). Sendo assim, aconselho a quem tiver receio que marque em um sábado (não sei se terão mais sábados).

    ResponderExcluir
  124. Oi gostaria de ajuda para tirar algumas dúvidas para o visto americano, vou relatar a minha história:
    Morei no EUA ilegalmente por 7 anos, lá tinha conta em banco, carro no meu nome, declarava imposto de renda, telefone.
    Voltei ao Brasil em Agosto de 2011, chegando no aeroporto passei na Receita Federal, estava trazendo somente acessórios de uso pessoal, mas precisei deixar num papel todas as coisas que estava trazendo nas malas e fui liberado logo depois.
    Tentei o visto em Recife em Novembro/2011, estou trabalhando como autônomo, como comprovante de renda levei decore assinado pelo contador,levei extratos da conta corrente e de da conta de aplicação, comprovação de que tenho imóvel em meu nome, como minha namorada já tem o visto coloquei na ficha que ia viajar com ela e com alguns amigos que também já tem o visto, mas o visto foi negado.
    Gostaria de saber se eles tem como saber que morei lá ilegalmente, ou que passei pela Receita Federal na volta?
    Estou pensando em tentar o visto novamente em Brasilia, gostaria de saber de sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a insistência, mas não tem como eles me darem o visto novamente, já que eu nunca tive o visto, entrei nos EUA de outra forma, essa foi a primeira vez que solicitei o visto americano, acho que você entendeu que eu já tive o visto e fiquei por lá, não foi isso entrei no país de outra forma(pela fronteira do México)sem visto…Gostaria de saber se eles tem como saber que morei esse tempo todo lá, já que como relatei tinha carro no meu nome, conta em banco… Quando vim embora de lá vim numa boa, como se estivesse voltando de viagem como qualquer outro passageiro, não tive nada carimbado no meu passaporte…A dúvida é somente se eles tem como saber se morei lá por ter dito conta em banco lá, carro no meu nome e fazia a declaração de IRRF lá. Por gentileza se souber responder fico grato.

      Excluir
    2. Ola estou na mesma situaçao de vc, porem nao tive nada no meu nome, somente o declarei o imposto de renda um ano. E retornei ao Brasil eu 2009, e agora estou querendo viajar com minha esposa, pois casamos recentemente. Se vc ficar sabendo de algo a respeito por favor posta aqui para me ajudar. Se eu ficar sabendo tb posto para vc ok. Obrigado.

      Excluir
    3. Não sei como funciona o sistema de informações deles, mas se vocês tiverem fortes vínculos com o Brasil, e o que quero dizer com fortes vínculos é ter dinheiro, imóveis, automóvel, família e não conhecer ninguém nos EUA, vocês poderiam tentar a sorte, requerendo um visto para turista, omitindo que já viajaram aos EUA ou que conhecem alguém lá, colocando como ponto de referência apenas o nome de um hotel em um lugar turístico bastante visitado. Só vejo essa forma de dar certo e se vocês não tiverem pais que tenham bons empregos ou digam que vão viajar com pessoas que tenham visto, ou, ainda, que não tenham aparência de pessoas bem sucedidas para que, acaso não preencham os requisitos objetivos que eles investigam, ainda darem uma chance a vocês por qualquer outro requisito subjetivo, sugiro que nem tentem até melhorar de vida, tornando-se, no mínimo, servidores públicos.
      Voltem aqui para contar que sorte tiveram após a entrevista. Seria muito interessante, já que aqui obtiveram tantas informações importante para vocês através do depoimento de outras pessoas.

      Excluir
  125. Olá Alexandra!

    Tenho uma dúvida, meu namorado é americano e trabalha no Brasil, pretendemos ir visitar a familia dele. Para a retirada do visto informo que tenho um namorado americano e que vamos fazer visitas?

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles podem negar seu visto por acharem que seu namorado pode estar indo casar lá com você e então pleitear seu greencard, o que não deixa de ser mais uma imigração para lá.
      Se eu fosse você pediria um visto de turista normal, não vinculando-se a ele, dizendo que vai viajar com amigas ou amigos que já tenham visto.
      Você não é obrigada a colocar que vai fazer uma viagem certa, apenas uma estimativa de data e de local onde vai ficar. Você deveria informar que vai passar férias em um local turístico, não informar que conhece alguém lá e colocar um hotel nesse lugar turístico como o local onde ficará.

      Excluir
  126. Alexandra, me ajuda por favor!!! Dia 20/03 tive o visto negado no consulado do Rio De Janeiro. A minha despachante me disse que colocou no formulario que eu tinha parentes indiretos la, eu tenho 1 tia que vive legalmente a mais de 20 anos nos EUA ela é viuva e o marido era americano. Na entrevista, o oficial me perguntou se eu tinha parentes la, fiquei na duvida e disse que sim, ai ele pediu o IR coloquei que minha mae ia custear a viagem e levei o IR dela,extratos,documento de carro, holerites e levei os meus também me perguntou para onde eu ia, disse Orlando e com quem, disse que ia com amigos... Ele pediu um momento,saiu la do lugar dele e foi la dentro, depois voltou e disse "eu acho que vc quer morar nos EUA" me perguntou com quais amigos eu ia e ai disse sinto muito mas seu visto está negado e esse papel explica... No papel diz que não consegui comprovar laços com o Brasil, etc... Sou agente de viagens de uma conceituada empresa de Turismo no Brasil, sou formado em Turismo a 4 anos, tenho curso de comissario de bordo, tenho emprego fixo a 3 anos... Estava pensando em tentar de novo em Brasilia, porem dessa vez levando os meus pais e dizer que vamos juntos. Diante disso, me diga quais são minhas chances de conseguir? Se perguntarem se tenho parente la posso dizer que não tenho ou digo que tenho como falei no Rio? O que agente diz na entrevista fica armazenado no sistema? Será que arruinei minhas chances de ir aos EUA? Aguardo resposta, obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueça, você vai estar jogando seu dinheiro fora, o meu visto foi negado em 14/02, reagendei para 23/03 e foi negado novamente.. Na segunda tentaviva eles nem pedem os documentos, simplesmente peguntam se mudou alguma coisa nesse periodo.. O consul disse para eu esperar 6 meses ou 1 ano para tentar novamente.. Dica, não tente novamente em um periodo curto.

      Excluir
    2. Mas vc fez a entrevista no mesmo consulado?

      Excluir
    3. Fiz sim, no meu caso foi o seguinte.. Na minha primeira entrevista eu nao levei os meus holerites e isso foi solicitado, na segunda tentativa eu levei todos os documentos, tudo certinho.. Eu trabalho registrado, faço faculdade de tecnologia, tenho um dinheiro guardado.. Mas a primeira vez me queimou no sistema, o consul conversou bastante comigo, foi muito gentil até.. Disse que não iria poder me entregar o visto por eu estar na idade de conquistas "Tenho 28 anos", disse para eu voltar depois de 6 meses ha 1 ano. Todos estavam sendo concedidos, eu achei que iria ser dessa vez, mas infelizmente nao deu certo.. Agora to pensando em viajar para outro país nas férias, e talvez final do ano ou no inicio de 2013 eu tente novamente..

      Excluir
  127. Ola, gostaria de tirar uma duvida, em todo site que entro diz que para solicitar o visto meu passaporte tem que ter no minimo 6 meses. eu acabei de tirar meu passaporte ele tem apenas 1 mes, eu gostaria de saber se isso realmente influencia na hora de tirar o visto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que querem dizer com no mínimo 6 meses válido, é que você deve tirar o visto até 6 meses antes de seu passaporte vencer. Se seu passaporte já estivesse nos últimos 6 meses de validade, você teria de tirar novo passaporte para requerer o visto.

      Excluir
  128. VOCES SABE DIZER SE RESTRIÇOES JUNTO AO SPC E SERASA ATRAPALHAM NO PROCESSO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO, por questoes diplomaticas e disputas no mercado financeiro, o brasil nao permite nenhum acesso externo em informacoes do estado financeiros de seus cidadaos.

      Excluir
  129. Ola, tive meu visto negado inicio do mês no consulado do RJ mesmo eu tendo empresa em meu nome alegaram que não tenho vínculos, agora vou tentar em brasília, mudando algumas coisas, sera que fica mais fácil?? tenho chances??? obs:no rj so me pediram extrato da conta e negaram...

    ResponderExcluir
  130. Ola, tive meu visto negado no consulado do Rj no dia 26 de marco e eles apenas me deram uma folha e na folha falava que estavam faltado documentacao, eu falei q eu morava sozinho, eu faco faculdade, levei extrato bancario, declaracao de imposto de renda e nao deu certo. Estou querendo tentar pela segunda vez o visto no mesmo consulado no meio de abril, mas agora vou levar uma carta convite e o xerox do green card da minha namorada, qual a chance de eu conseguir o visto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quase nula amigo.
      mudar os motivos eh extremente complicado.
      se sua namorada tem green card e vc a ama, case com ela, que em 1 ano vc terá o seu tbm.

      Excluir
  131. Boa noite!
    Ficarei mto feliz e grata se eu obter respostas as minhas dúvidas!!!
    Em 2000 fiquei 6 meses nos USA, e depois pra nao ficar ilegal pedir extensao por mais 6 meses e ela foi concedida. Fiquei ao todo 1 ano e 4 meses e voltei. Em 2007 fui novamente e fiquei 2 meses, porem em 2011 pedi renovacao do visto e me negaram. Da primeira vez q meu visto foi pedido atraves do Rio de Janeiro (naquela epoca nao precisava de entrevista) a pessoa q preencheu os dados colocou q eu era casada pq na epoca eu era nova e "isso" iria facilitar...No ato da renovacao a Consul me perguntou e falei q nao(ja sabia q iria haver essa pergunta), ela perguntou se eu ja tinha sido e falei q nao novamente, dai alem dela negar, ela cancelou meu visto de turismo q ainda nao tava vencido. Ja passou 2 anos e queria tentar novamente, isso aconteceu no Recife e pensei em tentar la de novo, ou seria melhor Brasilia? Sou professora publica(estado e municipio)e tenho renda superior a 5.000. Iria ficar na casa de um casal americano e poderia ate levar xerox de qualquer documento deles q fosse necessario. Tenho no meu passaporte um visto canadense de estudo de 1 ano que venceu esse mes (passei 9 meses estudando la) e tembem entrada na Europa. Como devo proceder? Ficarei mto grata com a ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aguardando o FCE, teste q fiz no Canada e pensei em espera-lo pra poder levar junto com os documentos...

      Excluir
  132. meu visto foi negado por ficar ilegal nos eua. mas eu nunca fiquei ilegal, eu casei, me divorciei e estava em processo com a imigraca, tinha todos os documentos, drive licence, social security, work permy, so que eu resolvi voltar p/ o brasil. no dia dia da minha entrevista em brasilia a consul disse que eu fiquei mais de 365 dias ilegal, porque eu nao tinha levado nenhum papel da imigracao como prova, so que eu tenho esses papeis comprovando minha legalidade. vou tentar ir de novo no proximo mes com todos os documentos da imigracao. gostaria de saber sua opiniao

    ResponderExcluir
  133. Ganhei uma promoção com direito a 13 dias em Orlando com acompanhante.; Irei levar meu namorado como acompanhante só que hoje o visto dele foi negado. Ele não tinha comprovação nenhuma de que iria com tudo pago pela promoção... O problema é que temos que mostrar a documentação até o dia 10/05, ou seja, ele terá que tentar novamente no MESMO MES. Você acha que é muito difícil ele conseguir?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  134. Olá, estou pretendendo ir pra Orlando com minha filha, duas amigas minhas e suas filhas. Entretanto, meu cnpj é de empreendedor individual, onde não comprovo uma renda muito alta e o único comprovante é a Declaração anual do super simples, que equivale a declaração de imposto de renda pessoa jurídica. Minha vó vai custear minha viagem e da minha filha, pois ela tem uma renda bem boa. Será q é tranquilo de conseguir o visto?

    ResponderExcluir
  135. Olá,tive meu visto negado, no dia 12 de abril, vou para Disney, com minhas primas, e ganhei a passagem e hospedagem.
    sou aposentada por invalidez, e não tenho bens no meu nome.não tenho filhos e não sou casada.foram as informações que eu passei para a autoridade consular.Ela simplesmente negou o meu visto.SÓ QUE JÁ ESTA TUDO PAGO,PASSAGEM , HOSPEDAGEM, TUDO PÁRA O DIA 03 DE OUTUBRO. COMO DEVO PROCEDER? SE PEDIR O VISTO NOVAMENTE SERÁ NEGADO? AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

    ResponderExcluir
  136. Oiie,tentei o meu visto em março coloquei no meu formulario que a minha tia iria custear a minha viagem sendo que a minha tia já tem visto! só que na hora da entrevista fui com um outro tio e a esposa dele que tbm vao viajar cm nosco mas nao tem visto.só que na hora da entrevista entramos juntos e a consular perguntou nosso parentesto ,se eles tinham filhos e perguntarem a dada de nascimento da minha mae,so q o meu tio naum soube resp ,acho que isso que prejudicou o nosso visto!faço faculdade falta dois ano pra mim me formar ,não trabalho! tenho chances c colocar a minha mae como quem vai custear? e achas que devo ir só dessa vez?

    ResponderExcluir
  137. ola em 2005 eu e minha namorada conseguimos o j1 por 4 meses e ficamos ilegal ate dec de 2010,neste periodo tivemos uma filha la,agora estamos pretendento voltar pois nao estamos nos adptando aki no brasil voltar,tinhamos carteira americana,social security e declarava imposto de renda,nosso ultimo passaporte foi renovado nos eua, entao esse mes demos como extavidos e fizmos outro aki.
    alguem sabe qual as chances de tiramos o visto,ja q fiquemos ilegal por 5 anos?temos imoveis em nosso nomes,carros.Minha esposa faz duas faculdades e eh professora,eu trabalho como autonomo,mas tenho como comprovar rendas.
    por favor alguem pode me ajudar,vamos tentar o visto para turismo em junho,minha duvidas sao no ds 160,minto sobre o tempo q vivi la?coloco o numero do meu social ou nao,pois se checarem o social vao saber que estava trabalhnado certo?????e carteira coloco ou nao.
    A pessoa da agencia disse para omitir soh assim vou ter alguma chance,pois se falar nao vao me dar.
    alguem conhece alguem na mesma situacao???
    me ajudem obrigado

    ResponderExcluir
  138. Olá,

    Em Junho do ano passado agendei minha entrevista com o objetivo de visitar minha irmã que mora legalmente na California, há 11 anos. Eu iria com meu namorado (que já morou lá) e o filhinho dele de 11 anos, ao contratar um despachante aqui em SP ele me indicou que eu marcasse a entrevista separada do meu namorado e que eu dissesse que iria sozinha, e ele preencheu todo meu DS160... Enfim, na entrevista (levei tds documentos e não olharam nenhum) me foi perguntado o que minha irmã fazia lá, o que o marido dela fazia e etc. Meu visto foi negado em menos de 1 minuto, perguntei o motivo e ela disse que eu não possuia vinculos com o Brasil.
    Chegando em casa, olhei meu DS 160 que havia confiado ao despachante e não havia conferido e ele colocou que eu não tinha lugar aonde ficar, aí sim entendi! O formulário estava todo incorreto...
    Agendei minha 2ª entrevista para a semana seguinte (pois minhas passagens já estavam compradas)e desta vez peguntaram mais detalhes, eu preenchi o formulario certinho, olharam os documentos mas não adiantou, foi negado de novo!
    Isto tudo foi em Junho do ano passado, e não deu certo. Gostaria de saber se agendo este ano outra entrevista, se espero ano que vem, se fica registrado em outro consulado que os vistos sao negados, se fica registrado que eu tenho irmã lá... Se da próxima vez digo q nao vou visita-la...
    Enfim, oq faço?

    Grata,
    Ana Cláudia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi claudia

      tudo o que vc fala na primeira entrevista fica gravado pra sempre. o que vc falou é mais forte do que aquilo que vc respondeu no formulario.
      continue com as mesmas respostas e motivos.
      aconselho pedir a sua irma que lhe acompanhe na proxima entrevista. se ela vier ao brasil.
      boa sorte

      Excluir
  139. Ola Pessoal,

    Tenho uma Historia bem interessante para compartilhar com vcs sobre o visto americano...
    Fui para os EUA com visto de turista (com validade de 10 anos) em 1999, ao entrar recebi a permissao para permanecer lá por 6 meses, mas confesso que estrapolei um kadim e acabei ficando por 11 anos.
    meu visto havia vencido em 2009, quando ainda estava por lá.
    Neste periodo, tive carteira de motorista em 3 Estados, trabalhei, aluguei, tive conta em 2 bancos etc... em junho de 2009 por momentos de saude e muita saudade de todos (inclusive meus pais que nao os via por 11 anos) regressei ao brasil. passaram-se quase 3 anos e eu ja estava bem conformado com a situacao de nao poder nunca mais conseguir um visto na vida. foi quando fiquei sabendo de 2 amigas, que tambem permaneceram anos na ilegalidade nos EUA e estavam no brasil, haviam conseguido o visto americano sem problemas, visitaram os EUA por mais de 2 vezes depois disto. Me animei!!! procurei reunir tudo o que comprovava meus vinculos no brasil, E UMA BOA RENDA, e ualaaa!!! visto consedido!!!

    relato da minha intrevista na integra:
    CONSUL: vc ja visitou os EUA?
    EU: sim, 1 vez, essa será a segunda.
    CONSUL: em que vc trabalha ?
    EU: sou empresario. (o que realmente sou, tenho um comercio bem pequeno)
    CONSUL: tem carro?
    EU: sim
    CONSUL: tem casa propria ?
    EU: sim
    CONSUL: ONDE VC QUER VISITAR NOS EUA?
    EU: quero ir a new york e descer de carro ateh Orlando, e de orlando regressar ao Brasil.
    depois de 2 minutos, do entrevistador ficar futrucando seu computador, e fazendo caretas... me consedeu o visto.

    dicas importantes:
    - vá bem arrumado e de aparencia limpa, abra bem os olhos e o sorriso e encare o consul com firmeza e educacao.
    - seja curto e sincero em suas respostas (nao minta e nao enfeite suas repostas, isso é muito importante!!!)
    - e se for maior de 16 e for sozinho, nunca nunca nunca... nunca mesmo!!! vá tirar seu visto estando desempregado. mesmo que tenha 1 milhao na conta.
    - se seus pais estao melhores que vc, e tenham como provar melhor renda e bens (propriedades e automoveis), nao perca a oportunidade!, pague para eles o visto e vá como acompanhante, nao se meta e deixa velhinho conseguir o visto pra vc, que tudo vai dar certo!!

    obs: "honra teu pai e tua mae, para que tenha longos dias sobre a face da terra" (Biblia sagrada)

    boa sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola e como vc respondeu o ds160? colocoqou q tinha ficado qto tempo?e disse q tinha drive license?que tinha social security,declarava imposto de renda la?
      aguardo resposta estou na mesma situacao

      Excluir
    2. Na minha opniao.. Entrevista para EUA=SORTE

      Excluir
  140. ola!!tive o visto negado em setembro de 2010 por falta de vinculos com o Brasil.na epoca eu tinha 26 anos estava no 4 periodo da faculdade,levei a decalaracao do imposto de renda do meu pai,extrato bancario de 1 ano, com 60 mil na conta dele e na minha 10 mil ,mais eles nao pedirao pra ver nada nada.. meu pai é professor ganha 4000.00 e minha mae professora aposentada e ganha 1250 reais por mes.Depois disso eu nao tentei mais. viajei pra paris dia 27 de dezembro de 2011 e fiquei ate o dia 5 de janeiro de 2012,em marco fui pra Argentina ,fiquei 4 dias la e depois fui para o chile e fiquei 4 dias...
    vou me casar em 16 de junho de 2012,mais como o meu noivo vai entrar de ferias em julho,estava querendo tentar o visto uma semana depois do meu casamento...
    ele trabalha ganha 6 mil por mes,declara imposto de renda,tem um Honda civic 2012 que tambem ele declarou no importo de renda.. Eu nao estou estudando so dou aula particular...
    corro o risco deles me negarem o visto?
    me ajuda por favor!!!
    abracoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha filha teve o visto negado em 2009 e ela tinha apenas 12 anos.
      Semana passada fui com ela tentar o visto novamente. Só que dessa vez fui tirar também...
      O Consul perguntou qual era o objetivo da viagem - turismo. Conversamos sobre minha cidade e visto concedido.
      Demorou exatamente 55minutos a entrevista.

      Excluir
  141. olá,

    Vc esta quase com a mao na taça, nao estrague isso pra sempre... aproveite todo esse momento...
    case arrume um emprego, espere uns tres meses que vc tera 100% de chance.
    o emprego é o seu maior vinculo (mesmo nao sendo um salario razoavel), o que o seu futuro marido ter, apenas será um bom complemento.
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  142. Ola gostaria de saber se alguem ja omitiu algumas informacoes para o consul sobre se teve carteira,social? e conseguiu o visto?
    aguardo
    abracos

    ResponderExcluir
  143. Bem,hoje tive a minha entrevista no Rio de Janeiro,eu confeso que de tanto ler na net eu estava até sem esperança de dar certo o visto.
    |Cheguei no consulado e fui tudo rápido o cara perguntou para onde eu ia, oque eu fazia, se era casado se tinha filhos e quanto eu ganhava rsrsrs.Não pegou nehum documento meu me entregou a senha e falou para eu ir pagar a taxa do envio do passaporte rsrsr e falou visto consedido rsrsr vai entender rsrsr..Boa sorte galera..

    ResponderExcluir
  144. Boa noite!
    Ficarei mto feliz e grata se eu obter respostas as minhas dúvidas!!!
    Em 2000 fiquei 6 meses nos USA, e depois pra nao ficar ilegal pedir extensao por mais 6 meses e ela foi concedida. Fiquei ao todo 1 ano e 4 meses e voltei. Em 2007 fui novamente e fiquei 2 meses, porem em 2011 pedi renovacao do visto e me negaram. Da primeira vez q meu visto foi pedido atraves do Rio de Janeiro (naquela epoca nao precisava de entrevista) a pessoa q preencheu os dados colocou q eu era casada pq na epoca eu era nova e "isso" iria facilitar...No ato da renovacao a Consul me perguntou e falei q nao(ja sabia q iria haver essa pergunta), ela perguntou se eu ja tinha sido e falei q nao novamente, dai alem dela negar, ela cancelou meu visto de turismo q ainda nao tava vencido. Ja passou 2 anos e queria tentar novamente, isso aconteceu no Recife e pensei em tentar la de novo, ou seria melhor Brasilia? Sou professora publica(estado e municipio)e tenho renda superior a 5.000. Iria ficar na casa de um casal americano e poderia ate levar xerox de qualquer documento deles q fosse necessario. Tenho no meu passaporte um visto canadense de estudo de 1 ano que venceu esse mes (passei 9 meses estudando la) e tembem entrada na Europa. Como devo proceder? Ficarei mto grata com a ajuda!

    ResponderExcluir
  145. Ola Alexandra , gostaria muito da sua opiniao pois eu e minha filha tivemos o visto negado no final de Abril e vou pela segunda vez em Junho (no proximo mes).
    Minha historia eh a seguinte tenho um filho que estuda nos EUA a alguns anos. E so agora resolvi visita-lo tentei o visto junto com minha filha e fomos negados alegando que poderiamos tentar novamente depois...A Agente consular foi ate muito gentil, mas realmente o fato do meu filho esta la mesmo legalmente por 4 anos nao agradou. O unico problema eh que eles nao analisaram os nossos vinculos com BRasil. Tenho 62 anos, sou aposentada do Governo Estadual, tenho uma situacao financeira estavel, com IR para comprovar meus bens e renda. Minha filha q ira comigo tbem tem trabalho fixo (4 anos com carteira assinada), mora comigo e tbem tem IR p/provar. INfelizmente nada disso foi pedido. Somente a documetacao do meu filho (I-20s) pois mencionei no DS e tbem na entrevista que tbem iria visita-lo... E agora queria tentar em outro consulado e ja iniciar a entrevista mostrando meus vinculos financeiros, pois nao temos nenhuma intencao de imigrar e sim de visitar, fazer compras e conhecer os EUA. O que vc me aconselharia dizer ?Devo preencher o DS de novo dizendo que tenho alguem la ou devo omitir mesmo sabendo que eles podem pergungar na entrevista...Devo mencionar meu filho ou nao? Me da uma luz...Muito obrigada!
    Fica com Deus e que ele te abencoe !

    ResponderExcluir
  146. gostaria de ajuda pois tentei 3 vezes para mim, meu esposo e minha filha e tive negado todas as vezes, tentei nos dias 30/03/2012, 10/04/2012 e 03/05/2012, na primeira vez q tentei coloquei q iria ficar na casa da minha tia que tem o green card, ela conseguiu pela loteria, as duas primeiras vezes q tentei foi no rio a ultima foi em brasília, a entrevista la foi melhor, so q o oficial q etava me atendendo teve q sair e um outro continuou, esse afirmou q minha tia nao tinha conseguido o green card pela loteria e q a mesma nao exixtia q me negou o visto, o q eu tenho q fazer, quando poderei tentar de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nayara,
      Eu fiz a entrevista em 17 de Abril e tive o meu visto negado,coloquei no formulario que ficaria em hotel e que iria como turista, mas acredito que por ter ficado bastante tensa na entrevista eles acabaram me negando. Em 18 de Maio tentei novamente, ao preencher o formulario novamente em uma das perguntas coloquei que o meu visto ja havia sido negado e expliquei a situação. Na entrevista, ela me fez basicamente as mesmas perguntas, respondi com clareza e mais calma e o meu visto foi concedido. Eu aconselho vc a dar um intervalo maior antes de tentar novamente e não coloque que vc ficara em casa de parentes e/ou amigos, ainda mais que vc tentou tres vezes seguidas eles realmente podem imaginar que vc está tentando a qualquer custo imigrar para lá. Boa Sorte!!

      Excluir
  147. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  148. Minha dúvida é a seguinte, morei no Canadá por um ano fazendo intercambio de ingles, e de lá tentei o visto americano de turismo, foi negado, pois eles alegaram que eu nao possuia vinculo com nenhum país que não me fizesse ficar ilegal nos EUA. Disseram que eu poderia tentar novamente quando minha situação mudasse. No momento estou no Brasil, mas começarei uma pos graduaçao no Canada em Setembro, e como os países são muito perto gostaria de visitar os EUA. Minha dúvida é a seguinte, no formulário devo falar sobre o curso no canada? No momento não estou trabalhando, para o visto canadense minha mãe me deu uma carta custeio, devo ter esta mesma carta pra o visto americano? E quanto ao visto negado? Devo falar sobre isto? E por último, não tenho data prevista para ir caso meu visto seja aprovado, devo colocar uma data qualquer e um hotel qualquer no formulário? Vou tirar o visto junto com minha mae, e pretendemos nos encontrar nos EUA no ano que vem? Você acha que tenho chances?

    ResponderExcluir
  149. ola alexandra queria muito que vce tirasse minhas duvidas , morrei nos usa imlegal por 5 anos mas nunca tiveram acesso ao meu passaporte a imigraçao nao me pegou vim emborra e eles nao carimbaram o meu passaporte agora quero voltar com visto , minha duvida e tem como eles saberem que jah morrei lar imlegal aguardo resposta por favor .. brigado

    ResponderExcluir
  150. Boa tarde!Tentei o visto de turismo ontem no RJ e fui negada pois eles disseram que tenho muitas possibilidades de me imigrar lá,eu disse que tinha uma amiga lá e que ela iria pagar minhas ferias lá ate levei uma carta convite.Mas não mencionei que meu noivo é cidadão americano ai nós vamos casar agora em agosto e aplicar o Green card vc acha mais facil assim deles aceitarem se nós provarmos que nos amamos de verdade????Ou tento de novo como turista apenas pra conhecer o Estados Unidos

    ResponderExcluir
  151. Olá!
    Tenho 26 anos, sou formada em Direito e atuo em um escritório de advocacia. Preenchi corretamente o formulário destinado aos turistas, estou levando os últimos 3 extratos bancários, documentos que pertencem à minha família e ao meu namorado, que é quem vai custear a viagem. Ele fez 2o grau e faculdade nos Estados Unidos, retornou algumas vezes como turista e à trabalho e possui passaporte italiano. Desta vez, ele irá aos EUA para trabalhar e, por isso, vai tirar novamente o visto de trabalho, instruído por toda a documentação fornecida pela Walt Disney. Eu iria somente em agosto, para ficar 1 mês, enquanto ele ficaria durante 3 meses lá. A minha preocupação reside no fato de eu não ser registrada e, portanto, não possuir a declaração timbrada do contador. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  152. ola boa tarde
    fui na ultima sexta feira para a entrevista no consulado,morei durante 6 anos nos USA durante esse tempo entrei numa lei q estava tendo e consegui ficar legal durante dois anos,na minha entrevista quando chegou a minha vez eles ja sabiam tudo q eu tinha morado la so nao sabiam da lei q tinha entrado mais sabiam q tinha vindo aqui no brasil em 2006 e voltado pq pedi a imigraçao de la e carta de viagem,eles nao me negaram o visto mais ficaram com os passaportes com eles e pediram pra mim enviar algum documento q comprove isso e eu tenho ainda.

    sera q eles negaram o visto,ele falou assim pra mim o seu passado nao enteressa pra nos e isso nao inpede de vc ter um visto americano

    ResponderExcluir
  153. Boa Noite,

    Tenho 27,já estive nos EUA em 1998 a turismo e gostaria de voltar novamente com o mesmo propósito.
    Trabalho com assistente de compras em uma marca americana e estudo Moda.
    Gostaria de saber se é possível que neguem meu pedido de visto de turismo.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  154. Ola, eu sou Daniel.
    Eu tive meu visto negado (d204)no dia 23/05.
    As perguntas foram, Voce trabalha: Nao. Voce vai a onde: Orlando (Disney); mora com quem: com os pais; solteiro. quem pagará sua viagem: eu mesmo. Escolaridade Superior. Profissao. Assistente aDministrativo faixa salarial de 1800.
    Ele nao me pediu nenhum comprovante de nada.
    Quero tentar novamente só que agora, mudarei tudo até o lugar da viagem! Quero ir pra LA. Meu amigo que possuí uma empresa me contratou hoje para ser diretor executivo, com renda de 5200. (Carteira assinada!) tbm pedirei a ele para que forneça uma declaração p minha viagem que eu nao sei para quando colocar a data.(nao sei se quando mais proximo ou mais distante ajuda para data da viagem) colocarei que irá comigo minha tia e estou pensando de levar o IR dela caso peçam. Como tenho conta de Luz no meu nome, colocarei que moro com minha parceira estavel,sou noivo e ela está gravida de 2 meses!, mas colocarei que moro no mesmo endereço que eu forneci sendo, agora, casa dos fundos.
    Sabe me dizer se com isto tenho chance de ter o visto aceito? Tenho tbm uma moto no meu nome. Obrigado!

    ResponderExcluir
  155. Tive meu visto negado hoje! O cara q me entrevistou era super grosseiro. Eu iria para Boston visitar uma amiga que mora em Boston, mas recebi conselho para dizer que iria para um hotel, sozinha conhecer a cidade. Só me fizeram essas perguntas: 1 - Pq vc escolheu Boston? (Eu: pq dizem que lembra a Inglaterra e eu quero conhecer ja que nao posso ir na Inglaterra); 2 - Mora aonde e com quem? (Eu: Moro em Brasília com meus pais); 3 - Qual a sua proofissao e sua renda? (Eu: Professor com renda de 1500,00 a 1800,00 em media). SEU VISTO FOI NEGADO!

    Detalhes: Tenho 27 anos, formada, professora, carteira assinada por 1 ano,meu pai é func publico e ia bancar minha viagem, levei todos os documentos e nao adiantou nada! ONDE EU ERREI???? QUANDO DEVO TENTAR NOVAMENTE??? AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  156. Olá, meu nome é Paulo,no dia 05/06/2012 tive uma entrevista no consulado, infelizmente foi negado.Levei todos os documento necessário como imposto de renda, carteira de trabalho,carta de recomendaçāo do meu namoro que é americano e os dados da minha sogra que mora no Texas, mas o atendende nem quis sabe do meus proposto.Teve pessoas que conseguiram com uma certa facilidade, e eu tiver todas essa burocracia, alegando que minha renda era baixa.No mês de Junho irei fazer uma viagens a Paris e Inglaterra, isso ajudaria no meu visto.?Depois de quantos meses seria viável solicitar outros visto.?
    Por favor envie sugestões no meu email, é Paulo.roy1@hotmail.com.
    Att, Gratos

    ResponderExcluir
  157. Ola Alexandra! Meu nome é Júlia.
    Tive o visto negado em setembro do ano passado. Neste dia fiquei muito nervosa e entrei em contradição com algumas coisas que havia colocado no formulario. por exemplo, quando o consul me perguntou se eu tinha renda, eu disse que nao, mas na verdade no formulario tinha meu salario. isso aconteceu porque como meu pai iria custear minha viagem, achei melhor dizer que nao tinha renda fixa, apesar de ter carteira assinada na empresa da minha mae com um salario baixo na epoca. por isso entrei em contradição. =/ levei extratos bancarios do pai, etc... e iria viajar sozinha.

    Agendei o visto novamente para o mes que vem, e a minha duvida é o que eu vou responder se eles perguntarem pq tive o visto negado??? que entrei em contradição com o que estava escrito no formulário?? estranho neh?! ou pq tinha renda baixa??

    Gostaria muito que me ajudasse!!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  158. Oi gente!
    Ontem (12/06) fui ao consulado no RJ e voltei feliz por ter o visto concedido! Deixo aqui registrado a minha experiencia:

    Pra começar, estava preocupadissima com a entrevista, já que tive o visto negado em agosto do ano passado em SP. morria de medo de ter o visto negado de novo. Então me fiz um milhão de perguntas diferentes... fiquei pensando o que eles poderiam me perguntar... principalmente com relação avisto negado.

    Cheguei ao consulado as 8:00 e minha entrevista estava agendada para 9:30. Enfrentei uma fila básica para passar pelo raio x e em seguida fui pra sala de espera. por volta de 8:50 me mandaram entrar pra outra sala, que é onde acontecem as entrevistas...

    Quando chegou a minha vez, um cônsul, bem simpático, começou:
    C: Olá, bom dia!
    EU: Oi, bom dia!!
    C: Já viajou para fora do pais?
    EU: Não, ainda não...
    C: Veio alguem aqui com voce? Amigos, familia...?
    EU: Não, não. Vim sozinha mesmo!
    C: Você vai ficar em qual cidade?
    EU: Nova iorque!
    C: Que dia você vai?
    EU: Pretendo ir dia X.
    C: Quanto tempo vai ficar la?
    EU: 10 dias
    C: E me conta um pouco sobre o que vc faz... estuda, trabalha...?
    EU: Eu trabalho na empresa da minha mãe e faço faculdade de X em tal lugar.
    C: Legal, a cidade de nova iorque tem uma perspectiva muito boa em X (citou meu curso)
    EU: É, é por isso que eu quero ir pra lá! Futuramente, tbm pretendo conhecer várias outras cidades.
    C: Quem vai custear sua viagem?
    EU: Eu mesma!
    C: Vc vai sozinha?
    EU: não, vou com uma amiga, a fulana de tal.
    C: Ok! por favor coloca sua mão esquerda aqui (apontou para o aparelho de impressao digital).
    Dai eu coloquei a mão direita, de tão nervosa. hehe...
    C: A mão esquerda!
    EU: Oóó! (rsrs)
    C: Fulana, seu visto foi concedido! Tenha uma boa viagem!
    EU: Muito obrigada! bom dia!

    E fui embora feliz da vida! rs. Saí do consulado as 9:10. Tudo muito rapido! E tudo diferente da vez que fui em SP, onde fiquei esperando mais de 6 horas pra ser entrevistada! isso mesmo! 6 hrs! Sem contar a falta de educação de TODO mundo, desde os funcionarios que ficam auxiliando do lado de fora aos consuls! Fiquei impressionada! e chatiada tbm por nao ter conseguido. rs

    Minha entrevista foi exatamente assim, tirando o fato que o consul toda hora parava pra pensar, e pensava, e pensava, e só depois perguntava. Ele hesitou bastante antes de me conceder o visto. E fiquei admirada dele nao me perguntar nada mais!!

    No mais, minha dica é: quando for tirar o visto, vá no RJ!! e jamais diga que tem parentes nos EUA! vi duas pessoas tendo o visto negado por esse motivo! E tambem, lembre-se de todas as respostas do formulário ds160. Se voce escreve uma coisa e lá na hora fala outra: já era! isso é fato!!

    Bom é isso! espero que tenha ajudado!!
    abs

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)